domingo, 28 de abril de 2013

[PE2013] Santa Cruz perde para o Náutico, mas garante classificação para a final do Pernambucano

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Em uma partida emocionante, o Santa Cruz conseguiu a última vaga para a final do campeonato Pernambucano e enfrentará o Sport, em dois jogos. Apesar da vitória por 2x1, o Náutico se viu derrotado e foi eliminado, mais uma vez. O jogo aconteceu nos Aflitos, na tarde chuvosa deste domingo (28), mais que não esfriou nada, nem ninguém. 

Depois do primeiro gol do Náutico, logo no início do primeiro tempo, fez com que a briga fosse pela vantagem de menos cartões amarelos. Essa maldita regra fez com que todos vibrassem a cada cartão amarelo exibido pelo árbitro, que se limitou, até certo ponto, a equilibrar o jogo, mostrando cartões de forma igualitária para cada equipe. 

A vantagem dos cartões não foi suficiente. O Náutico atacava mais e jogou melhor todo o primeiro tempo, deixando o Santa Cruz ter o trabalho de correr atrás do resultado. Como na primeira partida o resultado tinha sido de 1x0 para o tricolor do Arruda, o gol de Élton deixou tudo igual nos Aflitos, os cartões eram, durante boa parte do jogo, o único modo de desempate. 

O primeiro tempo acabou e ambas as equipes sabiam que precisavam melhorar. O Santa, se quisesse ir a final, sabia que tinha que se ajeitar em campo. O Náutico viu que tentar se classificar apenas com a vantagem dos cartões era um risco. E, se acabasse tudo empate, ia tudo se decidir no sorteio, uma forma patética de definição de finalistas. 

O segundo tempo começou com um Santa mais organizado, que queria marcar e se garantir na final. E foi assim que, em pouco tempo, o time de Martelotte enfrentou o Náutico de igual para igual, impôs uma pressão e por sorte não abriu o placar. O time alvirrubro tentava tomar as rédias da partida, e conseguiu segurar o placar, por enquanto. 

Como a equipe Coral estava começando a se organizar, chegava mais e Renatinho cavou um pênalti, convertido em gol pelo atacante Dênis Marques. Depois disso, quase todos já davam como certa a classificação tricolor. Parte dos torcedores alvirrubros já deixavam o estádio quando u árbitro marcou outro pênalti, dessa vez para o Náutico: que virou a partida. 

Mesmo vencendo, nada mudou a situação. O Santa Cruz, que pelo acumulado dos gols empatava com o Náutico, e tinha a vantagem de marcar um gol fora de casa, foi classificado para a final do estadual. O Náutico, mais uma vez, fica de fora e já amarga nove anos sem um título sequer.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 2X1 SANTA CRUZ

Náutico - Felipe, Maranhão, Luís Eduardo, Alison e Douglas Santos; Elicarlos, Rodrigo Souto (Marcos Vinícius), Martinez (Dadá) e Jones Carioca (Vinícius Pacheco); Rogério e Elton. Técnico: Silas.

Santa Cruz - Tiago Cardoso, Everton Sena, Renan, Willian Alves e Tiago Costa (Nininho); Anderson Pedra, Raul, Luciano Sorriso (Sandro Manoel) e Renatinho; Jéferson Maranhão (Flávio Caça-Rato) e Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte.

Pernambucano Coca-Cola. Local: Aflitos; Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE); Assistentes: Elan Vieira e Francisco Chaves (ambos de PE). Gols: Elton (N) aos 15 minutos do primeiro tempo; Dênis Marques (SC)aos 33 e Elton (N) aos 39 do segundo. Amarelos: William Alves (SC), Martinez (N), Jones Carioca (N), Tiago Costa (SC), Luís Eduardo (N), Alison (N), Dênis Marques (SC), Elicarlos (N) Tiago Cardoso (SC), Renan (SC), Nininho (SC). Público: 15.013. R$ 265. 560,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário