terça-feira, 23 de abril de 2013

Botafogo critica Rede Globo por mudança de data de jogo: "um absurdo"

Foto: Paulo Sérgio / Agência Lance
O Botafogo não está nada satisfeito com a mudança feita pela Rede Globo, que antecipou seu jogo contra o Resende pela semifinal da Taça Rio para sábado e colocou o Fluminense para jogar no domingo. Por ter feito a melhor campanha, o Botafogo tinha, pelo regulamento da competição, direito a fazer o jogo principal.

"Acho um absurdo o que aconteceu. Não sou contra esse tipo de decisão. Mas de que adiantou ao Botafogo fazer a melhor campanha e agora (a emissora) vem e rasga o regulamento?", reclamou Sydnei Loureiro, gerente de futebol do clube.

O dirigente disse ainda que é preciso que as coisas sejam feitas de forma correta, antes de começar o campeonato. "Se a TV pode mudar um jogo é preciso constar no regulamento, e não mudar em cima da hora", afirmou, dizendo que deve ser interesse da própria TV que essas definições aconteçam antes de o campeonato começar, em crítica aberta à Rede Globo.

Rodrigo Caetano, diretor executivo do Fluminense, já tinha antecipado no domingo à noite que a TV, em busca de maior audiência com a torcida do Fluminense, iria alterar a ordem da partida que sua equipe faria - em princípio contra o Volta Redonda, no sábado, às 18h30, e que agora será no domingo, às 16h.

"Mas ainda podemos ter mais mudanças", disse Caetano, voltando a levantar a hipótese de que não apenas o jogo de domingo passe para São Januário (já que o Estádio da Cidanania é a casa do Volta Redonda, um dos semifinalistas), mas também Botafogo x Resende passe para o estádio do Vasco. Isso faria mudar também os planos do Botafogo, que viaja nesta terça-feira para a cidade do Sul Fluminense para enfrentar o Sobradinho pela Copa do Brasil no dia seguinte. A previsão é ficar lá até domingo.

Terra Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário