domingo, 21 de abril de 2013

[PE2013] No primeiro clássico da semifinal, Santa Cruz vence o Náutico por 1x0

A disputa foi acirrada, mas o Santa se saiu melhor e venceu o Náutico.
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Na primeira partida da semifinal foi o Santa Cruz que se saiu melhor. Numa partida que teve um primeiro tempo, apesar de nervoso, equilibrado, e o segundo tempo com uma predominância tricolor, a vantagem ficou com o time do Marcelo Martelotte. Num belo chute de fora da área, Renatinho marcou o único gol da partida, dando a vitória ao Mais Querido. 

O time do Náutico não se deixou abater com a derrota, dizendo que foi no detalhe que saiu a vitória do Santa e que reverter esse quadro é fácil nos Aflitos. Com a vitória, o Santa joga com a vantagem do empate por 0x0. Se o Náutico vencer pelo mesmo placar, o critério de desempate será o número de cartões amarelos, que cada time tem um até agora. 

A verdade é que venceu quem errou menos, no caso o Santa Cruz. A vantagem é pequena, mas não deixa de ser uma vantagem que pode levar o tricolor a final docampeonato, mais uma vez. Agora, para o Santa, é não deixar o essa pequena vantagem subir a cabeça e jogar muito nos Aflitos para se confirmar na final. Para o Náutico, é tomar o termo resiliência para si e tentar reverter este quadro. 

O JOGO 

Quem ousou adjetivar o primeiro tempo do clássico como “nervoso”, teve toda a razão. Assim foi a primeira etapa do clássico das emoções deste domingo. A vantagem que alguns deram ao Santa Cruz, por jogar em casa, não se mostrou tão eficiente e o tricolor só começou a jogar melhor após os primeiros 15 minutos de jogo. Ambos os times conseguiam chegar e assustar o adversário, mas nenhum conseguiu finalizar em gol. Felipe e Tiago marcaram presença e realizaram grandes defesas. 

Para cada time houve uma certa desvantagem nesse primeiro tempo: o Santa Cruz teve que fazer uma alteração aos oito minutos de jogo: Renatinho entrou no lugar de Natan, que sentiu fortes dores na perna e não pode continuar. Já o Náutico levou o primeiro cartão amarelo do jogo, que é critério de desempate dessa reta final do campeonato. O cartão, foi para Douglas Santos, após falta. E o primeiro tempo terminou equilibrado e empatado em 0x0. 

O segundo tempo começou com o Santa mais ofensivo, com mais vontade e mostrando superioridade. E a mudança, aquela do primeiro tempo, fez diferença no início da etapa complementar. Renatinho, aos seis minutos, com um belo chute de fora da área, marcou o único gol do Clássico. Era a vantagem, apesar de pequena, que o Santa precisava. 

O Náutico tentou, tentou, mas não conseguiu empatar o jogo. Levou perigo, chutou muito em gol, mas a defesa tricolor estava sempre bem postada e não deixava o time alvirrubro chegar. No final, o time de Silas ainda tentou sufocar o tricolor, mas sem sucesso. O jogo acabou com a vitória, justa, do tricolor pernambucano e leva a vantagem par ao próximo jogo, nos Aflitos. 

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 1X0 NÁUTICO 

Santa Cruz - Tiago Cardoso; Nininho, Renan, William Alves e Everton Sena; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Raul (Sandro Manoel), Natan (Renatinho) e Jefferson Maranhão (Flávio Caça-Rato); Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte. 

Náutico: Felipe; Maranhão, Alison, Luis Eduardo e Douglas Santos; Josa (Giovanni), Martinez (Dadá) e Rodrigo Souto; Jones Carioca, Elton e Rogério (Vinícius Pacheco). Técnico: Silas 

Pernambucano Coca-Cola. Local: Arruda. Árbitro: Gleydson Leite Auxiliares: Ricardo Chianca e Jean Marcel. Gol: Renatinho (SC) aos seis minutos do segundo tempo. Amarelos: Douglas Santos (N) e Jefferson Maranhão (SC). Público: 28.285 Renda: R$ 514.050.

Nenhum comentário:

Postar um comentário