domingo, 7 de abril de 2013

[PE2013] Santa Cruz empata com o Porto em 1x1 e perde a liderança

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
Um jogo bastante truncado e com oportunidades para ambos os times, foi assim a partida entre o Porto e o Santa Cruz na tarde deste domingo, 7, no Lacerdão, pela 10ª rodada do Campeonato Pernambucano. O jogo, que não foi dos mais empolgantes e que era de bastante importância para os dois times – o Santa queria voltar a liderança e o Porto chegar no G4 -, terminou empatado em 1x1. 

O gramado foi o responsável pelo excesso de passes errados e pelo fraco futebol apresentado. No decorrer do segundo tempo ainda teve dois gols anulados, corretamente, ambos para o tricolor do Arruda. O Santa, que jogou sem seus principais jogadores – Denis Marques, Renatinho e Natan -, soube aproveitar bem Netto, Caça-Rato e Jeferson Maranhão, que aproveitaram as oportunidades como inguém. 

O JOGO 

O primeiro tempo não foi dos mais empolgantes. Jogo muito truncado, com muitas faltas e uma infinidade de passes errados - só o Santa Cruz errou quase 100 passes. Tudo isso por conta do péssimo gramado, um dos piores do Pernambucano. O Santa começou indo pra cima para tentar dominar a partida, assim como o Porto, mais ambos esbarravam na defesa adversária. A tricolor teve Willian Alves como destaque. 

Sabendo da responsabilidade e aproveitando a oportunidade, Flávio Caça-Rato jogou muito, chamou bastante a responsabilidade para si. Sempre que dominava a bola era marcado por mais de um jogador adversário. Com poucas chances reais de gols, o primeiro tempo acabou tudo igual: Porto 0x0 Santa Cruz. 

O segundo tempo começou do mesmo jeito: bem corrido e aberto, com muitas chances de gols para os dois times. Logo no início, de pênalti, Joelson abriu o placar do jogo, deixando o Porto a frente do Santa. Contudo, a vantagem do time caruaruense não durou muito tempo, Caça-Rato abriu, com uma bela jogada, conseguiu empatar o jogo em 1x1. 

Ainda no segundo tempo o Caça-Rato marcou um gol, que foi invalidado por ele estar impedido. Um outro gol tricolor chegou a ser marcado, numa confusão enorme na grande área, mas também foi invalidado por conta de uma falta em cima do goleiro Rodrigo Carvalho, que fez uma bela partida e salvou o Porto nos instantes finais da partida, quando houve bastante pressão por parte do Santa. 

E o jogo acabou tudo igual: Porto 1x1 Santa Cruz. Com isso o Porto perdeu a oportunidade de chegar ao G4, já que o Ypiranga venceu o Náutico e se consolidou na quarta colocação. Já o Santa perdeu a liderança e, com 20 pontos, ocupa a vice. A próxima partida do tricolor é no próximo domingo, 14, no Arruda, diante do Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário