quinta-feira, 18 de abril de 2013

William Alves alerta para qualidade do Náutico: 'Vão dar o máximo'

William Alves tem que ficar atento a atacantes do Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Prestes a encarar a semifinal do Pernambucano, o Santa Cruz enfrentará um Náutico diferente do início da segunda fase quando os alvirrubros tinham um ataque temido e eram considerados o favorito para o título. Desta vez, o Timbu não tem a mesma moral, com derrotas nos dois clássicos disputados. Mesmo assim, o zagueiro tricolor William Alves pede respeito atenção ao adversário.

- O momento não é o mesmo, mas a gente sabe da qualidade do Náutico. É mais uma coisa da imprensa e da torcida, que davam maior visibilidade ao Timbu e agora não dão tanta, mas nós continuamos a dar a mesma importância para eles. O Alvirrubro vem com um novo treinador, o que estimula bastante, sem contar que se trata de uma semifinal. Os alvirrubros vão dar o máximo assim como a gente.

Apesar de ter terminado em terceiro da segunda fase do estadual, o Santa Cruz está com mais credibilidade diante da sua torcida, satisfeita com as atuações e o desenvolvimento do time. William Alves reconhece a boa fase, mas sabe que de nada valerá se os tricolores falharem nesta reta final.

- Creio que o time evoluiu. Temos grandes objetivos neste ano e essa evolução é evidente. Mesmo assim a aposta na nossa equipe só será concretizada se vencermos em campo, se passarmos de fase, senão de nada valerá. Sabemos como tudo muda rápido no futebol.

O técnico Marcelo Martelotte exigiu bastante de William Alves e dos defensores corais no treinamento tático da última quarta-feira. O treinador orientou a defesa através de dicas do funcionamento adversário.

- A gente sabe que é uma característica do atacante Elton, um jogador que gira, que leva a jogada no braço e faz o pivô. Roger do Sport tem a mesma característica, é de jogador de área. Não se pode colar neles direto, senão o zagueiro fica em desvantagem. É preciso ter atenção - frisou Alves.

GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário