Nada de dar chance ao azar. O Santa Cruz pretende espantar a zebra e garantir uma classificação sem sustos na Copa do Brasil. Às 20h30 de hoje, o Tricolor recebe o Guarani de Juazeiro/CE, no Arruda. Como venceu o duelo de ida, no Ceará, por 2x1, o Mais Querido pode até perder por 1x0 que ainda assim avança à próxima fase da competição nacional. Os visitantes, por sua vez, precisam vencer por dois gols de diferença, ou por um gol, desde que o placar seja acima de 3x2. Em caso de repetição do placar da ida, a decisão vai para os pênaltis. A equipe que avançar terá pela frente o Internacional, na próxima etapa da competição.
Para a partida, o técnico Marcelo Martelotte contará com a volta de Dênis Marques, após a polêmica dos últimos dias. Outro possível retorno é o de Renatinho. O meia ficou de fora da última partida por conta de um desgaste na musculatura posterior da coxa esquerda. Liberado pelo Departamento Médico, o atleta trabalhou ontem com o restante do elenco, mas ainda não tem certeza se terá condições de atuar. Por isso, preferiu não dar entrevistas. Caso Renatinho não jogue, o provável é que Jefferson Maranhão permaneça na equipe.
Quem tem escalação garantida é o zagueiro Renan Fonseca. Pouco aproveitado no início da temporada, ele ganhou espaço na equipe coral após a lesão de Vágner e a transferência de César para o América/MG. Por isso, a partida de hoje será apenas a terceira de Renan com a camisa tricolor - a primeira no Arruda. “Finalmente, tenho a oportunidade de jogar aqui, é algo pelo qual eu venho esperando há muito tempo. Vinha acompanhando de fora e sempre vi a torcida ajudando muito o time. Espero que tudo possa dar certo na partida e que a gente possa sair com a vitória”, disse o defensor.
Se dentro de campo as atenções estão totalmente voltadas para a classificação na Copa do Brasil, fora dele, o que se vê é muitos torcedores de olho no Clássico das Multidões, contra o Sport, no próximo domingo. Para Renan, tudo deve ter seu tempo. “A gente vem numa sequência de jogos às quartas e domingos, sempre focados nas vitórias. Por isso, devemos pensar em um jogo de cada vez. Passado o compromisso contra o Guarani, que esperamos que seja com a classificação, aí sim vamos pensar no Sport. Neste caso, a conquista da vaga é sempre benéfica, e acredito que nos dará ainda mais confiança e motivação para chegarmos no domingo e conseguir os três pontos”, assinalou.
FolhaPE
FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário