Foto: JC Imagem |
Nos dois clássicos disputados até agora pelo Pernambucano Coca-Cola, o Náutico jogou mal e só amargou derrotas. O time que, até então, era elogiado por ter o ataque mais positivo do Brasil, passou a ser questionado. A pressão é grande sobre os jogadores e o técnico Vágner Mancini. Para mudar essa situação, o Timbu precisa vencer o Ypiranga, nos Aflitos, neste domingo, a todo custo. E o time alvirrubro tem uma motivação especial para superar o adversário: o Náutico comemora o seu 112º aniversário. Será a última celebração no Estádio Eládio de Barros Carvalho, já que a partir do segundo semestre o time passará a mandar seus jogos na Arena Pernambuco.
Sabendo da necessidade da vitória, o técnico Vágner Mancini armou uma equipe bastante ofensiva. Sem contar com o volante Elicarlos, que foi vetado pelo departamento médico do clube, o treinador optou pela escalação do meia Giovanni Augusto, que vai ter a responsabilidade de criar as jogadas ofensivas ao lado do jovem Marcos Vinícius.
A marcação no setor de meio de campo ficará sob a responsabilidade de Rodrigo Souto e Martinez, dois volantes mais técnicos do que pegadores. Dá para perceber que Mancini quer o Náutico com bastante volume de jogo no meio de campo, alimentando a dupla de ataque Elton e Rogério. Rodrigo Souto garante que já tem a consciência de que sua primeira função é marcar as principais peças do adversário. “Queremos vencer para dar a resposta para nós mesmos. Vamos entrar pelo Mancini, mas principalmente por nós.”, disse o volante.
Na defesa, mais novidades. O treinador optou por sacar Alemão, que não vem atravessando um bom momento nos Aflitos, escalando Alcides, que fará sua estreia. O jogador vem treinando bem, mas não joga uma partida oficial há dez meses. “Cada jogo eu vou ter de matar um leão para tentar prorrogar o contrato e até mesmo tentar me manter como titular da equipe”, disse o jogador. Na latearal-esquerda, Bruno Colaço volta ao time na vaga de Douglas Santos, que está servindo à seleção brasileira.
Ypiranga
A Maquina de Costura vive um bom momento na competição. O time do técnico Edson Gaúcho não perde há três rodadas. Na última, bateu o Salgueiro, por 2x0, se mantendo na quarta colocação com 15 pontos. O time vai embalado para pegar o Timbu nos Aflitos pela segunda vez na competição. No primeiro duelo, Ypiranga perdeu por 3x1.
Ficha técnica
Náutico
Felipe; Auremir, Alison, Alcides e Bruno Collaço; Rodrigo Souto, Martinez, Giovanni Augusto e Marcos Vinícius; Elton e Rogério. Técnico: Vágner Mancini.
Ypiranga
Jaílson; Bruno Fonseca, Hugo e Egon; Diogo, Jefferson Piauí, Marcinho, Dacio e Jhonatas; Elivélton e Felipe.
Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 16h. Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA). Assistentes: Ricardo Chianca (PE) e Bruno Alcântra (PE).Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário