domingo, 14 de abril de 2013

[PE2013] Com pênalti infantil de Tozo, Santa Cruz cede o empate ao Sport

Raul comemora seu primeiro gol no campeonato.
Foto: NE10
O Clássico das Multidões terminou do mesmo jeito que começou, na tarde deste domingo, no Arruda. Jogo bem disputado pelas duas equipes e com chances claras de gols para os dois lados, terminou tudo igual: 2x2. Senão fosse um pênalti marcado já nos acréscimos pelo árbitro, aos 46 minutos do segundo tempo, a favor do Sport, o Santa teria vencido e saído com a vantagem para as fases finais do Campeonato Pernambucano. 

O Mais Querido saiu em vantagem já no primeiro tempo, quando Raul, rejeitando os pedidos para que ele tocasse a bola, chutou e marcou um golaço. O segundo tempo começou bem acirrado e o Sport, pelo pés de Roger, aos 16 minutos, encontrou o caminho do gol e marcou o primeiro gol rubro-negro. Quem pês fim ao empate foi o tricolor do Arruda, quando Dênis Marques chutou sem chance para Magrão, o Santa estava outra vez na frente. 

E terminaria assim, senão fosse o pênalti infantil do Tozo em cima de Lucas Lima, dando a chance do Sport empatar e terminar o segundo turno do campeonato em primeiro lugar. Já o Santa caiu para terceira colocação, atrás do Náutico, e enfrenta o alvirrubro no Arruda, já no próximo final de semana, pelo primeiro jogo da semifinal. O Sport enfrenta, em Caruaru, o Ypiranga, quarto colocado na tabela. 

O JOGO 

O primeiro tempo começou como todos gostariam: os dois times jogando bem, indo pra cima e com vontade de ganhar. O Sport, que jogava pelo empate, mostrava raça e vontade de vencer a partida. E as chances surgiam para os dois lados, mais para o Santa Cruz, contudo, para o Sport com mais perigo. Mas nenhum parecia acertar o chute e todas as chances eram desperdiçadas de forma infantil. 

Como o jogo estava aberto para os dois lados, o Santa soube aproveitar a oportunidade e abriu o placar aos 43 do primeiro tempo. Raul, com um belo chute e sem ouvir os gritos para que tocasse a bola, marcou um golaço. Era o tricolor na vantagem já no primeiro tempo. Ants do final da primeira etapa o Sport ainda foi pra cima e tentou empatar, mas nada feito. Os times foram para o intervalo e a vantagem era do Mais Querido. 

A etapa complementar começou acirrada do mesmo jeito que a primeira, a diferença agora é que o Sport ia pra cima para vencer a qualquer custo, e o Santa queria ampliar o placar. O Sport tinha mais posse de bola e mostrava perigo, e foi assim que chegou ao empate, aos cinco minutos. Roger recebeu e marcou um belo gol a favor do time rubro-negro. Tudo igual no Arruda. 

O segundo tempo seguia com ótimas chances. Para o Santa Cruz Caça-Rato perdeu claramente um gol. Depois dele, pelo fator cansaço, Raul ficou cara a cara com Magrão, mas chutou para fora. O Sport, que parecia ter caído um pouco de rendimento, tentou partir pra cima, mas era em vão. A mexidas de Sérgio Guedes não surtiam efeito e o time acabou ficando com um a menos depois que Roger, autor do gol, machucou o tornozelo e teve que sair. 

O Santa partiu pra cima e tentou, tentou até chegar ao segundo gol. Dênis Marques, cinco minutos após o empate do Sport, empatou a partida. E assim continuou o jogo. Santa parecia que sairia com a vitória e com a vantagem para as próximas fases. Mas, aos 46 minutos do segundo tempo, Tozo marcou um pênalti infantil em cima de Lucas Lima e o Sport, com Marcos Aurélio, marcou o gol que empataria a partida. E terminou assim: Santa Cruz 2x2 Sport. 

Ficha do jogo 

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Éverton Sena, William ALves, Renan Fonseca e Tiago Costa (Nininho); Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Tozo), Raul e Jefferson Maranhão; Dênis Marques e Flávio Caça-Rato (Caio Tavera). Técnico: Marcelo Martelotte. 

Sport: Magrão; Cicinho (Moacir), Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi (Welton), Fábio Bahia, Marino (Marcos Aurélio) e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Roger. Técnico: Sérgio Guedes 

Local: Arruda. Horário: 16h; Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Albert Júnior e Bruno Alcântara. Cartões amarelos: Tiago Costa, Dênis Marques(Santa Cruz); Maurício, Reinaldo e Cicinho (Sport). GOls: Raul (43 do 1T) e Dênis Marques (10 do 2T), pelo Santa Cruz; Roger (5 do 2T) e Marcos Aurélio (aos 45 do 2T), pelo Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário