Foto: EFE |
Meia-atacante do Málaga, Júlio Baptista não se conformou com a eliminação da equipe espanhola, que se despediu da Liga dos Campeões da Europa ao perder por 3 a 2 para o Borussia Dortmund, nesta terça-feira. A partida, válida pela segunda mão das quartas de final da competição, foi disputada no Estádio Signal Iduna Park e marcada por uma polêmica. O jogo de ida, na semana passada na Espanha, havia terminado em um empate sem gols.
Segundo publica o site da emissora espanhola RTVE, Baptista colocou em xeque a utilidade dos dois juízes de linha – um atrás de cada gol – solução aplicada pela Uefa na competição. O jogador questionou “para que queremos cinco árbitros” e “para que serve o juiz de linha” ao comentar o polêmico gol do zagueiro brasileiro Felipe Santana.
Santana, que foi revelado pelo Figueirense e está no Borussia Dortmund desde 2008, marcou o gol da classificação do time alemão aos 47min do segundo tempo. A arbitragem comandada pelo escocês Craig Thomson ignorou o impedimento do zagueiro no lance.
Baptista disse que sair da competição “com um gol no minuto 93 é para fazer uma reflexão muito grande”. Ele ainda completou ao apontar que “não sei se isso poderia acontecer com o Barcelona ou o Real Madrid”, em uma referência aos dois maiores clubes da Espanha. Segundo o meia-atacante, o gol de Santana saiu de um lance “com quatro jogadores em impedimento”.
Na partida desta terça, Baptista foi titular e cedeu lugar ao centroavante paraguaio Roque Santa Cruz aos 38min da segunda etapa. Um minuto antes, o brasileiro havia dado o passe para o gol do meia português Eliseu. O tento colocou vantagem de 2 a 1 a favor do Málaga, que levou a virada com dois gols nos acréscimos.
Júlio Baptista afirmou ainda que o Málaga se despede da Liga dos Campeões “muito amargurado”, enquanto viu o Borussia Dortmund avançar à semifinal. O atleta, 31 anos, foi revelado pelo São Paulo e defende o time espanhol desde 2011. Na Europa, ele jogou também por Sevilla, Real Madrid, Arsenal e Roma.
Terra Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário