Foto: Ricardo Matsukawa / Terra |
Após conquistar a Copa Libertadores com o Atlético-MG sentindo cãibras nas duas pernas, o meia-atacante Bernard já deixou fortemente no ar que está de saída do clube. Cobiçado por equipes da Europa, o jovem de 20 anos foi observado no Mineirão por olheiros do Arsenal, que parece estar na frente na corrida por sua contratação. E segundo o jornal Daily Mail, os ingleses devem fazer uma oferta polpuda em breve.
A cifra a ser oferecida pelo Arsenal pode chegar à casa dos 20 milhões de libras (R$ 68 milhões), de acordo com a publicação. Os observadores da equipe londrina gostaram do que viram na vitória por 2 a 0 sobre o Olimpia, principalmente o cruzamento certeiro de Bernard para o dramático gol de Leonardo Silva, que levou o jogo para a prorrogação.
Além do Arsenal, outros times que especularam Bernard foram Liverpool, Tottenham, Porto, Borussia Dortmund e Shakhtar Donetsk. Porém, quase todos recuaram após ouvir a alta pedida do presidente do Atlético, Alexandre Kalil, pelo futebol do garoto. O porto chegou a ter uma oferta de 15,5 milhões de libras (R$ 53 milhões) rejeitada.
Depois do jogo, Bernard disse que sua missão no Atlético estava "cumprida" com um título de grande expressão, mas não sabia ainda qual seria seu futuro. O atacante Alecsandro, porém, passou perto dele e disse "vai com Deus", alimentando ainda mais a possibilidade de uma saída da revelação mineira.
Terra Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário