Getty Images |
A Rússia venceu o Brasil na final da Liga Mundial sem dificuldade por 3 sets a 0 (25/23, 25/29 e 25/19). Com a conquista, a seleção russa garantiu o seu terceiro título da competição em Mar del Plata, na Argentina, contra nove conquistas do time brasileiro que não vence o torneio desde 2010. A renovada seleção do técnico Bernardinho não conseguiu se encontrar na partida e viu do outro lado uma equipe jogando um voleibol da alto nível.
Brasil e Rússia se tornou o maior clássico do vôlei mundial. O time europeu deixou a seleção brasileira arrasada ao vencer a final Olímpica de Londres em 2012. O Brasil por sua vez, venceu os dois amistosos neste ano, antes do início da Liga mundial por 3 sets a 1. No primeiro reencontro em jogos oficiais, vitória européia de virada na fase final de grupos por 3 sets a 2. E os times se cruzaram novamente, duelando mais uma vez por um título: a grande decisão da Liga Mundial 2013. A rivalidade foi clara durante o confronto, mas o domínio foi da Rússia do início ao fim.
O Brasil começou embalado pela boa atuação da semifinal e marcou 5 a 0 na partida. Mas a confiança do time verde e amarelo acabou por aí. A Rússia se recuperou na partida empatando em 9 a 9 e retomando a dianteira do placar em seguida, abrindo 11 a 9 com dois bloqueios dos gigantes europeus. A seleção russa seguiu comandando o jogo com saques forçados e um bloqueio muito ofensivo, enquanto o time brasileiro buscava uma recuperação no set conseguindo um empate em 19 a 19. O jogo seguiu equilibrado, Lucarelli se destacou no ataque brasileiro conseguindo marcar 5 pontos, enquanto Pavlov foi o protagonista do lado estrangeiro com 6 bolas no chão. A Rússia levou a melhor na primeira parcial e fechou com apenas dois pontos de vantagem, em 25 a 23.
O segundo set começou melhor para a Rússia que abriu uma vantagem de 6 a 2. O carrasco brasileiro, Dmitriy Muserskiy, apareceu na segunda parcial com muita autoridade colocando muitas bolas no chão, sem chances para a defesa do Brasil. Os estrangeiros abriram 16 a 11 contando com alguns erros dos nossos jogadores que sentiram mais uma vez o saque agressivo dos adversários. Wallace ficou marcado na maior parte da parcial, e não conseguiu ser decisivo e ajudar a equipe. A Rússia venceu o segundo set com mais tranquilidade com o placar marcando 25 a 19.
A Rússia se manteve na frente da partida no início do terceiro set, e logo abriu 8 a 2. O Brasil esboçou uma reação com a entrada do oposto Leandro Vissoto, mas não foi páreo para a boa atuação da equipe européia. O domínio russo continuou até o fim da parcial, que terminou mais uma vez em 25 a 19. O levantador russo, Sergey Grankin, foi responsável por um show a parte no jogo. Com uma excelente distribuição de bolas, ele conseguiu colocar três jogadores como os maiores pontuadores da partida. Sivozhelez Evgeny marcou 14 vezes, o gigante Muserskiy conquistou 11 pontos e Nikolay Pavlov reinou com incríveis 22 bolas no chão.
A Itália ficou com o terceiro lugar, após a vitória sobre a Bulgária por 3 sets a 2 (21/25, 25/21, 25/20, 21/25 e 15/7). O maior pontuador da partida foi o jovem, Vettori, que marcou no total 29 pontos.
EI
Nenhum comentário:
Postar um comentário