Getty Images |
O Brasil venceu a Bulgária na semifinal da Liga Mundial neste sábado (20) em Mar del Plata, na Argentina. A seleção brasileira ganhou com tranquilidade por 3 sets a 1 (25/12, 25/17, 23/25 e 25/16) sem dar chances para o adversário, e chega a final com confiança. Na decisão, o time comandado pelo técnico Bernardinho vai enfrentar a grande rival, Rússia, neste domingo às 20h00 com transmissão do Esporte Interativo.
A seleção brasileira começou atenta e confiante na partida, dominando o jogo em todos os fundamentos. O time verde e amarelo abriu uma vantagem inicial de 14 a 9. Lucarelli e Wallace comandaram os ataques, enquanto a equipe corria atrás de todas as bolas na defesa. O Brasil chegou a ter o dobro de pontos do adversário quando o placar chegou a 22 a 11, e a seleção do técnico Bernardinho fechou a primeira parcial sem problemas em 25 a 12. O time europeu não achou os jogadores brasileiros no primeiro set e não conseguiu fazer nenhum bloqueio, enquanto o time brasileiro marcou 4 vezes neste fundamento.
Embalados pela boa atuação da primeira parcial, o segundo set começou com um ace do veterano, Dante, que permaneceu sacando até o Brasil conseguir marcar 5 a 0. Éder não entou em quadra alegando dores no joelho e acabou dando a oportunidade do jovem Isaac jogar. O meio de rede voltou às quadras depois de se recuperar de uma luxação exposta no dedo e o reforço foi bem-vindo. O gigante de 2 metros e 5 centímetros fez uma atuação brilhante durante o jogo, se destacando no ataque e no bloqueio. A seleção búlgara cometeu oito erros e deixou o caminho mais tranquilo para o time brasileiro que fechou o segundo set mais uma vez com uma boa vantagem, em 25 a 17.
O terceiro set começou mais equilibrado e o placar seguiu empatado até a Bulgária abrir uma vantagem pela primeira vez na partida, em 8 a 4. A seleção européia passou a sacar de maneira mais agressiva e a consequência não foi positiva para o lado verde e amarelo. Três saques para fora do time brasileiro em sequência contribuíram para a equipe búlgara abrir uma vantagem de 6 pontos. Mas a equipe brasileira começou a reagir com uma excelente atuação do levantador Bruninho que distribuiu as jogadas com muita categoria. o Brasil chegou a encostar no placar e seguiu na cola dos estrangeiros até 23 a 24, mas a Bulgária conseguiu fechar o set em 25 a 23. No match point europeu, Lucarelli acabou se chocando com Dante que sentiu o joelho e teve que ser substituído.
O jogo seguiu equilibrado no quarto set, mas com uma pequena vantagem brasileira no início da parcial. O time verde e amarelo voltou a se encontrar na partida e conseguiu abrir uma vantagem maior contando com alguns erros adversários e o placar chegou a 16 a 9. O Brasil seguiu abrindo vantagem e o ponteiro Lucarelli foi o responsável por botar a última bola no chão marcando 25 a 16 e garantindo a vaga na grande final. Wallace foi o maior pontuador da partida com incríveis 24 pontos.
Na outra semifinal, a Rússia Venceu a seleção italiana também por 3 sets a 1 (25/12, 25/23, 24/26 e 25/20). Na decisão teremos o clássico do voleibol mundial, Rússia contra Brasil, neste domingo, às 20h, com transimissão do Esporte Interativo.
EI
Nenhum comentário:
Postar um comentário