Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press |
O técnico Marcelo Martelotte teve dificuldades para explicar a derrota por 5 a 0 para o América-MG na noite última terça-feira. Para o treinador, a equipe rubro-negra falhou em todos os aspectos e mostrou-se irreconhecível. Mesmo assim, o comandante leonino fez questão de demonstrar confiança no elenco.
- É difícil explicar uma derrota por 5 a 0. Perder para o América-MG, fora de casa, não é algo anormal. É uma situação que poderia acontecer, assim como uma vitória nossa. O problema foi o placar. Fica a lição de que não podemos nos desligar em momento algum. Tivemos muitos erros na parte técnica e tática. Mas a confiança não pode ser abalada. Perdemos o jogo, mas não saímos do G-4 e vamos continuar a nossa caminhada.
Preocupado com as cobranças que alguns jogadores podem sofrer após a derrota, Martelotte disse que o resultado foi fruto de uma partida na qualtodos os atletas estiveram longe do esperado.
- Não tem como individualizar um resultado como esse. Tecnicamente e taticamente nós falhamos. Estávamos em um gramado perfeito, mas preferimos conduzir a bola erramos passes. Todos erraram. Todos estiveram mal. Não tem como culpar um ou dois jogadores. Agora, é preciso trabalhar para ajustar o que precisa ser ajustado.
Ainda de acordo com o treinador, a única mudança que ele pretende fazer para o jogo contra a Chapecoense, no próximo sábado está na lateral esquerda.
- Seria cruel da minha parte mudar uma equipe após um placar como esse. Lógico que vamos trabalhar algumas situações durante a semana, mas continuo acreditando no Sport que venceu quatro jogos seguidos. Não posso, por uma derrota, achar que tudo está errado.
GloboEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário