Foto: Guga Matos/JC Imagem |
Depois da derrota inesperada, a vitória - reconfortante e necessária. É com essa conclusão que a torcida do Santa Cruz espera sair do Arruda nesta quarta-feira. O Tricolor, em casa, recebe o lanterna Rio Branco para não repetir a história do último final de semana., quando foi derrotado pelo igualmente frágil Baraúnas. A partida acontece às 20h30 e vale pela Série C.
Um triunfo pode catapultar o Santa Cruz de volta ao G4. A equipe de Sandro tem 10 pontos. O Luverdense, quarto colocado, tem apenas um ponto a mais. A depender da sorte, o Tricolor pode subir ainda mais: o vice-líder, Cuiabá, tem 13 pontos. A Cobra Coral pode chegar junto, mas não deve passar porque ambos teriam a mesma quantidade de vitórias - e o rival tem melhor saldo de gols.
A situação do Rio Branco é diferente - e muito mais delicada. A equipe do Acre ocupa a última posição do grupo, com três pontos em sete jogos. Perdeu seis deles e ganhou apenas um, contra o CRB, em casa.
JOGO - Não foi só pelo resultado. Foi mais pela atuação da equipe: o Tricolor jogou muito, muito mal contra o Baraúnas. Por isso, o técnico Sandro Barbosa adiantou que promoverá mais mudanças na equipe do que a obrigatória substituição do volante Tozo, expulso diante dos Potiguares, por Ramirez.
Barbosa, contudo, não revelou quais serão as novidades. Só cabe especulação. A mais forte delas dá conta de que Natan deverá voltar ao time titular. O talentoso meia tem entrado recorrentemente nos segundos tempos das partidas - em geral, melhora o desempenho da equipe. Há quem diga que ele só não já está entre os 11 por conta das lesão que o tirou da reta final do estadual.
Se é quase certo que ele entrará, é mais nebuloso arriscar quem será o substituído. A rigor, existem duas opções possíveis: a saída de Júnior Xuxa, para manter o esquema, ou a de Caça-Rato - para voltar à formação com três meias e um atacante. Como não vem rendendo muito, até Dênis Marques pode ser sacado, opção remota.
Outra possibilidade é o retorno de Renatinho. Assim como o companheiro, ele também entra constantemente nos momentos finais das partidas. E também pode entrar - se realmente for entrar- em duas situações: ou no meio ou na lateral-esquerda, para a saída de Tiago Costa.
Luciano Sorriso também pode sair. Dedé ou Sandro Manoel pode substituí-lo. A zaga também pode ser mexida. Éverton Sena tem chances de ser escalado. De tudo que foi dito acima, é preciso reconhecer: o time tricolor está completamente indefinido. Só se saberá a equipe momentos antes do jogo.
ADVERSÁRIO - Se os tricolores têm insistido que todo jogo, a partir de agora, é decisão - calcule a situação da equipe que está na lanterna e luta contra o rebaixamento. Todo jogo é final de Copa do Mundo para o Rio Branco. Esse espírito deu certo na última partida, quando venceu o CRB por 1 x 0. A equipe do Acre quer somar sua segunda vitória na competição diante do Santa Cruz.
O Rio Branco, no entanto, tem problemas. O zagueiro Anderson Rosa e o atacante Selmir, além dos volantes Danilo Portugal e Paulinho Pitbull, estão no Departamento Médico. Os meias Eric e Ismael estão suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O primeiro foi o melhor jogador da última partida.
Ficha do Jogo
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Leandro Souza (Éverton Sena) e Tiago Costa (Renatinho); Ramirez, Sorriso (Dedé), Natan (Júnior Xuxa) e Raul; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa
Rio Branco: Douglas; Zé Adriano, Pé de Ferro, Leandro Camilo; Totonho, Marquinhos Costa, Ricardo Oliveira, Rodriguinho, Pedro Henrique; Araújo Jordão e Marcelo Brás. Técnico: Éverton Goiano.
Local: Arruda; Horário: 20h30; Árbitro: Leandro Saraiva Dantas (RN); Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Izac Narcio da Silva (RN).
Fonte: Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário