Foto: Alexandre Lops/Divulgação |
O Salgueiro bem que tentou, mas não teve peito para segurar o Internacional no Rio Grande do Sul. A dificuldade em marcar as estrelas do clube gaúcho estava estampada nas trapalhadas do sistema defensivo. Os sertanejos esbanjavam fragilidade e nervosismo. Restou aos gringos do Colorado dar números ao jogo. D'Alessandro, Scocco e Forlán garantiram o placar de 3x0 e a imensa vantagem para o duelo de volta.
O compacto Estádio do Vale parecia desconfortável para o Salgueiro. As camisas de manga longa deixavam claro que os sertanejos não se sentiam à vontade no frio de Novo Hamburgo/RS. Melhor para o Internacional, que ao longo dos 90 minutos fez do campo uma verdadeira panela de pressão. Como quem busca uma saída de emergência, o Colorado tentou de todas as formas anotar um gol ainda no primeiro tempo, mas quis o destino que a etapa terminasse com o placar inalterado.
O lance mais perigoso surgiu ainda aos oito minutos de jogo. Depois de um bate-rebate na área do Carcará, o argentino D’Alessandro mandou um chute rasteiro, exigindo uma estranha defesa de Mondragon. No rebote, Jorge Henrique carimbou o travessão do goleiro. A partir daí, o duelo teve uma sequência de ataque contra defesa. O uruguaio Forlán aparecia sempre pela esquerda, arriscando chutes de longe e dando bastante trabalho para Mondragon.
O Salgueiro mal aparecia no jogo. Nos primeiros 45 minutos, um único susto para a torcida gaúcha: Alexson bateu falta e a bola quase traiu o goleiro Alisson antes de triscar o travessão. Com a defesa bagunçada, o time pernambucano teve sorte em muitos lances que poderiam terminar em gol. E, quando tentava um contra-ataque, a bola escapava dos pés dos jogadores. O Inter, então, aproveitou o nervosismo do adversário e foi para cima. Mas a pontaria dos colorados não estava afiada e o primeiro encerrou em 0x0.
Dunga colocou Scocco no lugar do volante Ygor, deixando o time mais ofensivo. Com a mesma postura da etapa inicial, o Salgueiro viu o empate ir para o espaço aos três minutos, quando o zagueiro Alemão deu uma gravata em Leandro Damião dentro da grande área. D’Alessandro cobrou o pênalti e abriu o placar. Um gol que acordou o Colorado em Novo Hamburgo.
As falhas do sistema defensivo já não eram tão camaradas para o Salgueiro. Depois de um cruzamento de Forlán, Mondragon saiu do gol e não achou a bola, que acabou sobrando para Scocco mandar para o fundo das redes. O Inter fechou o caixão com mais um gringo. Aos 42, Forlán aproveitou cruzamento e escorou de cabeça: 3x0.
Ficha da partida:
Internacional: Alisson; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Kleber (Alex); Ygor (Scocco), Willians, Fabrício e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião (Otávio). Técnico: Dunga
Salgueiro: Mondragon; Marcos Tamandaré, Alemão, Ranieri e Daniel; Moreilândia (Rodolfo Potiguar), Pio, Vitor Caicó e Alexson (Yusuke Sudo); Yerien (Canga) e Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca
Local: Estádio do Vale (Novo Hamburgo)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Cristhian Passos (GO)
Gols: D’Alessandro (3’ do 2ºT), Scocco (21’ do 2ºT) e Forlán (42’ do 2ºT)
Cartões amarelos: D’Alessandro e Leandro Damião (Internacional); Mondragon, Alemão, Moreilândia e Fabrício Ceará (Salgueiro)
Público/Renda: Não divulgados
FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário