Foto: Aldo Carneiro / Pernabucmo Press |
Já são três jogos e nenhum ponto somado. Mau início incapaz de tirar a esperança do técnico Jorginho. Para o comandante do Náutico, cada jogo é visto como uma nova chance de reagir e dar a resposta que a torcida tanto espera. Não será diferente na próxima quarta-feira, contra o rival Sport, na Arena Pernambuco, em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana.
O Timbu precisa reverter uma desvantagem de 2 a 0 para avançar à fase internacional. Cenário complicado, mas talvez não tanto quanto o da Série A. Com a derrota para o Bahia, por 2 a 0, o Alvirrubro se afundou ainda mais na lanterna. Tem apenas 8 pontos, e a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Criciúma, já é de 9 pontos.
- Temos esperança e estamos correndo atrás dela. Temos chances matemáticas e vamos brigar. A morte ainda não chegou para nós, vamos lutar. Se mostrarmos a dedicação que tivemos no jogo contra o Bahia, acredito que conseguiremos - afirmou, em referência aos elogios à postura do time na derrota frente ao Bahia.
Apesar de analisar que ainda não conhece inteiramente o grupo de atletas que possui, Jorginho demonstrou confiança nos seus jogadores. Os pontos a favor do time, segundo o treinador, são a mudança de atitude durante as partidas e a dedicação nos treinos.
- Não posso reclamar porque os meninos estão treinando a cada dia para melhorar. Não conheço todo mundo ainda, mas estamos tentando melhorar nossa qualidade. Cada dia tentamos mais. É louvável o que eles estão fazendo.
A crença do treinador em dias melhores é tanta que Jorginho já começou a analisar o time para o confroto com o Sport, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. De acordo com o treinador, a postura que a equipe apresentará será completamente diferente da demonstrada no primeiro jogo entre as equipes, quando o próprio comandante criticou a apatia dos seus jogadores.
- A nossa postura diante do Bahia já me dá um alento para o jogo da quarta contra o Sport. Se eles lutarem como fizeram, com certeza vamos ter uma bela partida e vai ser diferente do que foi no último jogo.
GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário