Foto: Guga Matos/JC Imagem
A noite, definitivamente, não foi Alvirrubra. O Náutico foi goleado pelo Atlético/PR, jogando na Arena Pernambuco, na noite deste sábado (32), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Totalmente apático em campo, apenas assistiu o time paranaense marcar os quatro gols de sua vitória, enquanto o Timbu marcou apenas um.
Esqueça aquele time que jogou contra o Sport, na última quarta-feira (28). O Náutico de em nada parecia com aquele de outrora. Apático, a equipe alvirrubra levou o primeiro gol logo aos quatro minutos de partida, Léo marcou contra o Timbu. O Atlético/PR, sempre jogando equipe, onde atacavam e defendiam em conjunto, trabalhou muito os contra-ataques e descobriu as falhas do adversário rapidamente.
Tanto que, aos 18 minutos, o time paranaense aumentou o placar: 2x0 para o Atlético/PR, pelo pés de Everton. Ao Náutico, totalmente inerte, coube assistir. A torcida já mostrava-se bastante desanimada e a primeira etapa encaminhava para seu final quando o time comandado por Jorginho resolveu esboçar uma reação. Oliveira marcou a favor do Náutico e diminuiu o placar.
Na etapa complementar ainda se pensava em continuar com a reação, o Náutico foi mais pra cima, tentou mais. Chutou mais contra o gol adversário. Mas por pouco tempo. O Atlético/PR logo veio firmar sua superioridade em campo e continuou a mostrar o bom futebol. Apático, o Náutico ainda sofreu mais dois gols.
O terceiro e o quarto gols do Furacão saíram dos pés do artilheiro Ederson. Não encontrou dificuldade alguma em marcar, porque, apesar da jogada ser bem trabalhada, a defesa Alvirrubra não fez nada para atrapalhar. E terminou assim, Náutico 1x4 Atlético/PR.
Com a derrota o Náutico continua na lanterna do Brasileirão, com oito pontos apenas. O próximo jogo será contra o São Paulo, na casa do adversário, em SP. Já o Atlético/PR subiu uma posição e está em terceiro lugar na tabela, com 30 pontos.
Ficha do Jogo
Náutico: Ricardo Berna; Oziel (Jonatas Belusso), João Filipe, Leandro Amaro e B.Collaço; Elicarlos, Martinez, Tiago Real e Morales; Rogério (Maikon Leite) e Olivera. Técnico: Jorginho
Atlético-PR: Weverton; Léo, Dráusio, Luiz Alberto e Willian Rocha; Bruno Silva, João Paulo, Zezinho (Marco Antônio) e Everton (Marcelo Palau); Marcelo (Dellatorre) e Ederson. Técnico: Vágner Mancini
Local: Arena Pernambuco; Horário: 18h30; Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO); Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE); Gols: Léo (aos 4 do 1ºT), Everton (aos 18 do 1ºT) e Ederson (34 e 44 do 2ºT) para o Atlético-PR; Olivera (aos 42 do 1ºT) para o Náutico; Cartão amarelo: William Rocha, Bruno Silva (Atlético-PR); Elicarlos, Olivera, Belusso (Náutico). Público: 11.263; Renda: R$ 269.450,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário