terça-feira, 27 de agosto de 2013

[SUL-AMERICANA] Metrô poderá funcionar só até às 23h no Clássico dos Clássicos


A um dia do Clássico dos Clássicos que definirá quem disputará a fase internacional da Copa Sul-Americana, os torcedores ainda não tinham garantias de que o metrô estaria disponível para levá-los de volta para casa. Como o funcionamento é até às 23h e não houve nenhuma solicitação do Governo do Estado de Pernambuco para que fosse estendido o horário do mesmo - segundo afirmou a própria assessoria de imprensa do Metrorec -, para atender a demanda do jogo que terminará perto da 0h, quem for à Arena Pernambuco, no município de São Lourenço da Mata, poderá contar com a sorte para chegar em suas residências.

Mesmo com toda a antecedência para se programar e montar uma logística que garantisse a segurança e o conforto da torcida no quesito transporte, nada tinha sido feito até a noite de ontem pelos governantes. E olhe que eles tiveram muito tempo para deixar tudo organizado, para que o foco central ficasse apenas dentro do gramado, com os jogadores das duas equipes duelando por uma vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. No dia 9 de agosto, a Conmebol tinha divulgado os horários das partidas de ida e volta entre Náutico e Sport. Porém, ao contrário de divulgar um planejamento eficaz para o primeiro clássico na história da Arena Pernambuco, alguns dirigentes locais tentaram adiar este encontro. Seria uma tática de evitar este problema?

De acordo com a assessoria do Metrorec, a explicação para não haver trens funcionando depois do apito final seria porque o Governo de Pernambuco, ao contrário do que fez durante a Copa das Confederações, ainda não havia solicitado que o horário fosse estendido mais uma vez. No entanto, o superintendente do Metrorec estaria tentando estender este horário para atender a volta dos torcedores. É bom lembrar que, em dias normais, a manutenção das linhas e vagões é feita de madrugada.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário