quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Santa contrata coaching para trabalhar com atletas

Desirée Farah esclareceu que seu trabalho não tem nada a ver com psicologia (Divulgação/SCFC)

A função será feita por Desirée Farah, especialista em gestão de Recursos Humanos e analista comportamental com certificação nacional. Ela é formada no Instituto Brasileiro de Coaching e explica como será sua proposta no clube.

“O trabalho será uma aceleração de resultados. Algumas pessoas confundem com psicologia, mas não é. Não sou formada nessa área. Não me envolvo na questão psicológica e sim comportamental. Faremos uma análise do grupo para montar uma estratégia de auxílio para que melhore o rendimento deles”, explicou Farah, que terá sessões semanais com os tricolores em grupo e individualmente, podendo também haver a participação dos familiares dos jogadores.

O interesse no trabalho da coaching é antigo. “Desde 2011 eu e o Santa já vínhamos conversando sobre isso. Quando finalmente o clube ficou preparado, eu não tive disponibilidade. Dessa vez deu tudo certo e a receptividade tanto do grupo como do Vica tem sido muito boa”, afirmou.

O contrato de Farah tem duração de três meses, podendo ser renovado casa haja o interesse da diretoria. Com experiência de quatro anos na área, é a primeira vez que ela trabalha num clube de futebol.

“Independente da função que tenha, acredito que o ser humano sempre apresenta características comuns. Toda profissão tem seus desafios. Não há como mensurar minha participação, mas posso dizer que se vier a classificação o mérito será da comissão e dos atletas. Eu serei apenas uma facilitadora”, destacou.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário