Cleuter aparece de casaco cinza na confusão em Brasília (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado) |
Mais um torcedor do Corinthians preso em Oruro, na Bolívia, pela morte do garoto Kevin Espada, durante jogo da Taça Libertadores, foi identificado nas imagens da briga entre corintianos e vascaínos no último domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Brasileirão. Trata-se de Cleuter Barreto Barros, o Manaus, membro da Gaviões da Fiel, que aparece de casaco cinza nas imagens da confusão. A informação é do jornal “O Estado de S. Paulo”.
Além de Cleuter, Leandro Silva de Oliveira, o Soldado, outro dos detidos em Oruro, também aparece nas fotografias da briga de Brasília. Os dois foram indiciados pela morte de Kevin. Segundo o jornal, as imagens do confronto no Mané Garrincha foram comparadas com fotografias dos dois membros da Gaviões em Oruro por membros da Associação Brasiliense de Peritos em Criminalística, que chegaram à conclusão de que se trata das mesmas pessoas.
A família de Cleuter é de Manaus. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM publicada no começo de agosto, o irmão do torcedor, Carlos Augusto Barreto, disse que o corintiano havia garantido que deixaria o fanatismo de lado após passar 156 dias detido fora do país.
Depois de mais esse caso de violência envolvendo membros da principal uniformizada corintiana, o Ministério Público de São Paulo defende a dissolução da torcida.
Além de Soldado e Manaus, Raimundo César Faustino, vereador de Francisco Morato, na Grande São Paulo, também aparece na confusão dando um chute em um policial. Ele foi o único dos identificados na confusão a dar sua versão. Disse que reagiu ao que considerou uma abordagem truculenta por parte dos agentes e que "chutou sem pensar".
O Corinthians divulgou nota oficial condenando a violência e cobrando punição aos envolvidos. Já a Gaviões da Fiel, também em nota, transfere a responsabilidade pela confusão aos organizadores do confronto entre Vasco e Corinthians, por não prever confrontos entre as duas torcidas.
GloboEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário