sábado, 24 de agosto de 2013

[SÉRIE C] Santa Cruz x CRB - Vica colocará, enfim, o Santa no G4?

Na estreia do técnico Vica (substitui Sandro Barbosa), o Santa Cruz poderá entrar no G4 do Grupo A, só que para isso terá que vencer o CRB, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Arruda, no Recife, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Placar FI acompanhará o resultado do confronto.

Na última rodada o Santa Cruz perdeu para o Luverdense, por 3 a 1, e permaneceu com 17 pontos, mas caiu para a sétima posição – a dois pontos do CRB, primeiro time na zona de classificação e em alta desde a chegada de Roberval Davino.

A partida marcará a estreia de Vica no time pernambucano. O treinador deixou o Treze no início do mês e no ano passado foi o responsável pela boa campanha do Fortaleza nesta mesma competição. Ele conhece como poucos o futebolnordestino e é a arma do time Coral para ficar com o acesso.

Vica faz mistério no Santa

Contratado há dois dias, o técnico Vica treinou o Santa Cruz com três novidades em relação a última rodada. A primeira é na lateral-direita, quando Nininho retorna ao setor no lugar de Luciano Sorriso. No meio-campo, Renatinho e JúniorXuxa ganharam vaga para criação.

Em compensação, ele ainda espera o aval do departamento médico para saber se contará com o atacante Flávio Caça-Rato, que sente dores musculares e não treinou com o restante do grupo nesta sexta-feira. Baixa certa é o meia Natan, lesionado na coxa e que só retorna aos gramados na semana que vem.

“Natan teve um desconforto muscular e realizou uma ultrassonografia. O exame constatou líquido na musculatura e pelo histórico de lesão dele, vamos deixá-lo afastado. Provavelmente no meio da próxima semana ele retorna”, disse o médico José Carlos Cordeiro Júnior.

CRB com dúvida no meio

O CRB está praticamente definido. Com virose, o meia Danilo Sacramento ainda será avaliado pelo departamento médico. Ele está em observação e, se vetado dará lugar a Diego Aragão, que chegou a atuar como titular. Baixa certa é o lateral-esquerdo João Victor, com um estiramento na coxa. Ele ficou de fora das atividades e será substituído por Bruno Recife, contratado recentemente junto ao Guarani.

“Desfalques fazem parte. Ocorrem com todas as equipes. Agora, a postura de nosso time não vai mudar, mesmo sabendo que vamos enfrentar um adversário que precisa da recuperação no campeonato e que vai atuar diante de sua torcida”, disse o técnico Roberval Davino.

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário