sábado, 2 de novembro de 2013

[SÉRIE A] No dia de finados, Náutico sofre goleada do Atlético-MG e é rebaixado para a Série B

Foto: Paulo Fonseca/ Futura Press
Não houve luta. Não houve grito. Nem mesmo dor: um anestesiado Náutico foi goleado pelo Atlético-MG, no Independência, neste sábado, por 5 x 0 e confirmou nos números o que moralmente já havia admitido há muitas rodadas: a queda para a Série B. A seis jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Náutico é o primeiro clube desta edição do torneio nacional a ser rebaixado para a segunda divisão. A cruel ironia é que o time foi sepultado de forma oficial exatamente no dia de finados.

A única e inglória missão do time pernambucano no torneio será evitar igualar a pior campanha da história na era dos pontos corridos. Em 2007, o América-RN somou os mesmo 17 pontos que o Timbu tem neste momento. A situação é tão ruim que a torcida não acredita nem mesmo que o Náutico conseguirá cumprir esta missão. O Alvirrubro não saiu da zona de rebaixamento nem por uma única rodada. E vem de sete derrotas consecutivas - quatro delas, contando com a deste sábado, por goleada.

Ficha do Jogo

Atlético-MG: Victor ; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué (Luan), Guilherme e Fernandinho (Neto Berola) ; Diego Tardelli e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca

Náutico: Berna; Auremir, William Alves, João Filipe e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite (João Paulo) e Olivera (Helder). Técnico: Marcelo Martelotte.

Série A. Local: Arena Independência, Minas Gerais. Horário: 20h (horário do Recife). Árbitro: Wagner Reway (MT). Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Sergio H Campelo Gomes (MA). Gols: Fernandinho (aos 5 do 1º), Jô (aos 22 do 1ºT), Guilherme (aos 12 do 2ºT), Diego Tardelli (aos 21 do 2ºT) e Alecsandro (aos 29 do 2ºT); Cartão amarelo: Bruno Collaço

Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário