![]() |
| Bandeirão de quase oito quilômetros toma as ruas de Buenos Aires (Foto: Agência EFE) |
Cerca de 50 mil de torcedores do River Plate foram às ruas de Buenos Aires nesta segunda-feira para apresentar a "maior bandeira do mundo", com quase oito quilômetros de comprimento e que entrou no livro dos recordes, o Guiness. Eles participaram de um desfile até o estádio Monumental, onde assistiram a uma partida amistosa.
A bandeira tem exatos 7.829,74 metros de comprimento e 4,5 metros de largura, de acordo com um documento enviado à organização Guiness para oficializar o recorde. Ela foi realizada com pedaços de pano doados por torcedores de toda a Argentina e também de outros países como Austrália, Espanha, Chile e Peru.
De acordo com reportagem publicada pelo jornal “Olé” na semana passada, a meta era chegar a 6,2 quilômetros para unir o estádio Monumental ao antigo campo do River. O responsável pela fabricação acreditava que pelo menos 12 mil pessoas seriam necessárias para ocupar a avenida e apoiar o bandeirão.
Como não há espaço para ser exibida na arquibancada do estádio do River Plate, a bandeira depois será cortada em vários pedaços que serão distribuídos entre as torcidas organizadas do clube. Mas alguns deles serão doados ao Museu do River, em Buenos Aires, para serem expostos.
O River é o clube mais vitorioso do futebol argentino, com 34 títulos nacionais e duas Libertadores.
![]() |
| Cerca de 50 mil torcedores participaram do evento (Foto: Agência EFE) |
Fonte: Globoesporte.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário