domingo, 20 de janeiro de 2013

[Copa do Nordeste] Confiança estreia na Copa do Nordeste vencendo o Fortaleza

O mais esperançoso torcedor do Confiança não poderia esperar uma vitória tão tranquila e tão elástica como a que a equipe conquistou neste domingo, em partida válida pela primeira rodada do Grupo B. Com 3 a 0 sobre o Fortaleza, no Estádio Lourival Baptista, os alagoanos largaram na frente por uma vaga nas quartas de final.

Amplo domínio do Confiança e vantagem confortável

O jogo começou com um susto para a equipe do Fortaleza. Logo aos 2 minutos, Leandro Guerreiro, uma das apostas do Leão do Pici para a Copa do Nordeste, sentiu pancada no tornozelo, mas logo se recuperou. Pelo lado do Confiança, a equipe priorizou o sistema de marcação e partiu para a blitz dos primeiros muinutos, sufocando o adversário e criando as principais jogadas. Aos 7 minutos, Diego Neves obrigou o goleiro do Fortaleza, João Carlos, a fazer grande defesa.

O panorama da partida estava totalmente favorável ao time de Sergipe, que desenhava o gol a cada novo ataque e chegava com facilidade na zaga dos cearenses. Aos 16, a trave segurou o grito de gol da torcida em Aracaju, mas um minuto depois não teve jeito: em bela jogada pela direita, feita por Richardson, Da Silva se deu melhor na disputa com Gabriel e fez 1 a 0 para o Confiança.

Parecendo fora de campo e totalmente irreconhecível, o Fortaleza continuou a sofrer com os ímpetos ofensivos dos donos da casa. Com uma zaga muito confusa e cometendo diversas falhas, o time da capital cearense tomou o segundo gol, feito por Diego Neves, que aproveitou o vacilo de João Carlos. O primeiro tempo terminou totalmente dominado pelo Dragão, que ainda teve a chance de fazer 3 a 0 antes do apito para o intervalo.

Com 3 a 0, torcida do Confiança comemora com "olé"

A bronca do técnico Vica no vestiário parece ter servido de motivação para os jogadores do Fortaleza, que voltaram para o segundo tempo mais concentrados e quase diminuindo o placar aos 3 minutos, em lance de Assisinho. As entradas de Lucas, no lugar de Jackson e Marinho Donizete, no lugar de Jailson, fizeram com que os cearenses passassem a ter uma postura mais ofensiva.

Mesmo com um ritmo mais forte durante a segunda etapa, o Leão pecava nos últimos passes, fazendo com que a zaga do Confiança tirasse as bolas da pequena área com tranquilidade. Sem ver seu time chegar ao primeiro gol, Vica ainda tentou uma última substituição, colocando André Luiz como mais um homem de frente.

O que já estava bom para o Confiança ficou ainda melhor: aos 40 minutos, Angelo tratou de dar números finais ao jogo, fechando o caixão do adversário, que teve uma tarde trágica e para ser esquecida. Com direito a gritos de "olé" da torcida na arquibancada, a equipe sergipana levou os primeiros três pontos da competição.


FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA X FORTALEZA

Local: Lourival Baptista, em Aracajú (SE)

Data: 20/01, às 16h (17h de Brasília)

Arbitragem: Arílson da Anunciação (BA)
Assistentes: Ádson Leal (BA) e Luiz Teixeira (BA)

Gols: (1-0) Da Silva, aos 17'/1ºT; (2-0) Diego Neves, aos 38'/1ºT; (3-0) Angelo, aos 40'/2ºT

Cartões amarelos: Richardson e Da Silva (Confiança) ; Carlos Magno (Fortaleza)

Cartões vermelhos: não houve

CONFIANÇA: Fábio; Marcelo Lanza, Valdson, Renê, Alexandre e Augusto; Richardson (Valdo), Lismar e Paulino Mossoró. André Tavares e Da Silva (Gilmar). Técnico: Nadélio Rocha

FORTALEZA: João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Gabriel e Guto (André Luiz); Jackson (Lucas, intervalo), Éverton, Carlos Magno e Leandro; Assisinho e Jailson (Marinho Donizete, intervalo). Técnico: Vica

Fonte: EsporteInterativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário