quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

[Copa do Nordeste] Um favorito que corre por fora

Tricolores comemoram gol na partida contra o CRB.
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Do Click Esportes PE,

Na noite do último domingo, 20, em entrevista ao programa esportivo Lance Final, da Rede Globo, o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, afirmou o que todos já sabiam: que o time tricolor não é um favorito na Copa do Nordeste e que corre por fora. Contudo, completou a frase da seguinte maneira: “É até melhor, pois não há tanta pressão em cima do grupo”. 

Se por um lado alguns discordaram do que o comandante coral afirmou, por outro, muitos elogiaram sua postura. Não adianta forçar um favoritismo numa competição tão importante como o Nordestão, isso acabaria prejudicando o elenco, que é em sua maioria jovem, e criaria uma falsa expectativa da torcida em cima do clube. 

De todos os 16 times que fazem parte do torneio, tem-se três francos favoritos: Vitória, Bahia e Sport. Além da situação financeira desses clubes estarem bem melhor que a do tricolor, possibilitando contratações “de peso”, eles já foram campeões e tem um favoritismo natural. 

Contudo, todos sabem da força que o Santa Cruz tem, principalmente quando joga em casa. Com a ajuda da torcida, que já começou a lotar o Arruda, tem tudo para se classificar como líder do grupo D e, já no jogo de hoje (23) a noite contra o Campinense, mostrar que merece uma atenção especial dos adversários. 

Bicampeão estadual, todos sabem que o Santa também não era favorito no campeonato Pernambucano em 2011, quando conseguiu vencer o Sport e acabar com uma sequência de cinco anos de conquistas estaduais pelos rubro-negros. Também não era favorito, ainda no início da competição, pelo seu histórico, quando conseguiu o acesso para a série C. Mas era favorito, em 2012, já na série C, e todos viram a pressão em cima do clube e o resultado que todos querem esquecer. 

Por isso a postura de Martelotte merece ser elogiada, pois o Santa Cruz não é favorito mesmo na Copa do Nordeste. Contudo, seria burrice por parte dos adversários não tomar cuidado com o tricolor pernambucano, pois todos sabem da força do time, da força da torcida e de como o time, que é conhecido como Time de Guerreiros, consegue surpreender. Por isso é melhor correr por fora agora, sem alarde, e surpreender mais na frente, na hora certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário