quinta-feira, 18 de julho de 2013

[VÔLEI] Canadá surpeende e vence a Rússia de virada na Liga Mundial

Nesta quinta-feira (18), a seleção canadense vence a Rússia de virada por 3 sets a 2 (25x20, 25x21, 23x25, 21x 25, 11x15) na sua estreia na fase final da Liga Mundial em Mar del Plata, Argentina. Com uma atuação incrível, a equipe do Canadá surpeendeu a grande favorita e campeã Olímpica, Rússia, jogando de forma agressiva e sem medo dos fortes adversários. Com esse resultado, Rússia e Canadá têm uma vitória no grupo E. 

A Rússia começou ditando o ritmo do jogo e abrindo uma vantagem de 3 a 0 no início do primeiro set. O veterano Pavlov, de 31 anos, liderou o time europeu que não disperdiçou oportunidades de colocar a bola no chão no começo da primeira parcial do jogo. A seleção canadense esboçou uma reação, mas não foi páreo para o forte potencial de ataque russo, que fechou o set em 25 a 20 sem maiores dificuldades.

No segundo set, foi a vez da equipe canadense começar na frente abrindo a mesma vantagem inicial de 3 a 0. Com a ajuda de Gavin Schmit, o Canadá se mostrou mais atento e apresentou um jogo mais solto e eficiente. A Rússia logo empatou o set com o placar de 9 a 9 com uma bela distribuição do levantador que conseguiu fazer com que todos os atacantes tocassem na bola, dificultando a marcação dos adversários. Quem levou a melhor nos últimos pontos foi o time europeu que fechou a parcial em 25 a 21. 

No terceiro set o jogo começou equilibrado. As duas equipes disputaram a frente do placar ponto a ponto. O Canadá conseguiu manter a liderança no fim da parcial e fechar o set em 25 a 23 com um rali incrível retratando a vontade de vencer de ambos os lados. O quarto set foi bem parecido com o terceiro. O time canadense ganhou ainda mais confiança e mostrou o porquê de ter se classificado em primeiro lugar do grupo. O time canadense fechou o quarto set e levou a partida para o tie-break.

No tie-break, a partida começou melhor para o lado russo que chegou a abrir cinco pontos de vantagem. Mas o dia não era dos europeus, que viram a vitória escapar com uma bela atuação dos jogadores canadenses. A partida terminou com um lindo bloqueio que marcou a vitória da raça e da vontade.

Nesta sexta-feira, Brasil e Canadá se enfrentam pela última partida da chave E. O time comandado pelo técnico Bernardinho ainda tem chances de se classificar em primeiro lugar do grupo se vencer por 3 sets a 0 ou até por 3 sets a 1. A derrota deixa os brasileiros fora da decisão, e a vitória por 3 sets a 2 gera um empate triplo que vai ser decidido nos na soma dos pontos ganhos pelos sofridos. O Esporte Interativo transmite o jogo decisivo às 16h30.

EI

Um comentário:

  1. Eu fiquei chocado com a atuação do Canadá!
    PArabéns ao time do Canadá pq jogaram muito bem!
    TEnho até medo do Brasil perder para eles!
    nada mais casual, seria..

    ResponderExcluir