sábado, 18 de janeiro de 2014

[NORDESTÃO] Potiguar vence Treze de virada na primeira partida da Copa do Nordeste

Sem nenhum minuto de atraso foi dada a largada da Copa do Nordeste 2014, na noite desta sexta-feira (17), no estádio Nogueirão, onde o Potiguar, time da casa, derrotou o Treze de virada, por 2 a 1. Com um segundo tempo avassalador, o time Macho venceu a partida de abertura da competição regional. Os gols do alviburro foram marcados por Railan e Vavá, e Jaílson, marcando o primeiro tento do campeonato, para o Galo.

O jogo começou mais truncado, com maior intensidade no meio de campo, as duas equipes se analisando, e chegando pouco ao ataque. A partir dos 10 minutos de jogo, o Potiguar conseguiu se encaixar e chegou com perigo por duas vezes à meta do Treze, mas não conseguiu converter. O treze respondeu aos 16 minutos em jogada de Jaílson, pela direita, mas a finalização não foi boa.

A partir daí, o Potiguar cresceu no jogo e chegou mais vezes ao ataque do Treze, porém, sem consistência, e consequentemente sem levar perigo ao goleiro Gilson. Já o galo, se preocupou mais com a marcação, mas quando esteve com a bola no pé, conseguiu levar perigo ao Time Macho. A prova disso é que aos 33 minutos, Eduardo Arroz cobrou falta perigosa na entrada da grande área, mas a bola subiu demais.

O restante do primeiro tempo continuou com os dois times sem dar muito trabalho aos goleiros, e com bastante marcação.

Segundo tempo movimentado

Diferente da etapa inicial, logo aos 2 minutos de jogo, o Potiguar chegou com perigo à meta do Treze. Tiago Granja recebeu pela esquerda e chutou cruzado, obrigando o Gilson a fazer bela defesa. Fabinho Cambalhota ainda pegou o rebote mas não conseguiu marcar o primeiro gol da Copa do Nordeste.

Novamente o Time Macho perdeu a oportunidade de abrir o placar. Aos 5 minutos, Thiago Baroni cobrou falta na entrada grande área e Fidélis chutou, mas Gilson defendeu milagrosamente. No rebote, Fabinho Cambalhota chutou e novamente o número 1 alvinegro defendeu.

O Treze, com mais técnica e bola bem trabalhada, conseguiu fazer o primeiro gol da Copa do Nordeste 2014. Aos 10 minutos, tabelinha entre Técio e Jaílson, dentro da área, o atacante do galo recebeu sozinho e chutou para o fundo das redes. Treze 1 a 0.

Mesmo com o Potiguar tentando empatar, quem chegou novamente com perigo foi o galo. Aos 25 minutos, Eduardo Arroz recebeu na entrada área e chutou, mas a bola bateu no travessão. Jaílson pegou o rebote, mas chutou para fora. Respondendo à investida do Treze, aos 28 minutos, Berg, que havia acabado de entrar, soltou uma bomba, mas a bola parou nas mãos de Gilson.

Na pressão do Potiguar, aos 30 minutos, Fabinho Cambalhota chutou de longe, e o paredão alvinegro defendeu parcialmente, no rebote Railan foi travado na hora certa pelo zagueiro Negretti. Aos 32 minutos, Eduardo Arroz respondeu para o Treze,machucando para o gol, mas Jaílson cabeceou e atrapalhou o segundo gol da sua própria equipe. O Potiguar tanto tentou que conseguiu, aos 35 minutos, Railan pegou rebote de Gilson e mandou para o fundo das redes. Potiguar 1 a 1.

Melhor no jogo desde o início, aos 38 minutos, o Potiguar também mandou uma bola no travessão. Em cobrança de falta, Vavá cabeceou, mas a "asa branca", nome como foi batizada a redonda, não quis entrar. O Time Macho continuou pressionando, e para finalizar o jogo, virou. Em cruzamento na área, Vavá mandou para o fundo das redes, na falha da zaga alvinegra. Potiguar 2 a 1.

O Potiguar faz parte do Grupo C da competição, juntamente com Treze, Ceará e CRB. O alvinegro cearense pega o CRB neste sábado, pela segunda partida do grupo.
 
Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário