domingo, 2 de fevereiro de 2014

Diretoria bate o martelo e camisa com estrela dourada sai na próxima sexta

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

O Santa Cruz foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro no início do mês de dezembro do ano passado e celebrou bastante. Passada a euforia, uma grande discussão tomou conta dos tricolores. Colocar ou não na camisa uma estrela em alusão ao título? Os mais radicais acenavam negativamente dizendo que aquela conquista não era da grandeza do clube. No lado dos favoráveis, estava o presidente Antônio Luiz Neto. E a vontade do mandatário e da maioria dos conselheiros do clube prevaleceu.

O departamento de marketing do Santa Cruz programou para a próxima sexta-feira o lançamento dos dois primeiros uniformes do clube para a temporada 2014 e a grande novidade é justamente a inclusão de uma estrela dourada na camisa.

- Vamos lançar os dois uniformes na sexta-feira. O um será o uniforme cobra coral e o dois segue sendo o branco com as duas listras horizontais. Nenhum dos dois terá muitas mudanças em relação ao de 2013. A grande novidade é que todos os dois terão um logotipo em alusão ao centenário do clube. E além das três estrelas douradas que ele já tem do tri-super, terá mais uma em cima em alusão ao título da Série C do Campeonato Brasileiro - informou o vice-presidente de Marketing do clube, Luiz Henrique Vieira.

Ainda segundo Vieira, a decisão por colocar a estrela foi uma unanimidade entre os tricolores que fazem o dia-dia do Santa Cruz.

- Foi unanimidade total a decisão por colocar a estrela. O presidente do clube fez questão absoluta porque é um presente para a torcida. Ignorar um título nacional seria uma burrice sem precedentes. Vamos sim colocar a estrela.

Com a decisão de colocar uma nova estrela na camisa, o que chama a atenção agora é a cor escolhida pelo Santa Cruz. O dourado, pelo menos teoricamente, representa o título de Campeão Brasileiro da Série A, mas no Arruda a decisão foi por ordem estética.

- A decisão pela cor da estrela é muito por conta de as outras três que nós já temos nos nossos uniformes serem douradas. Decidimos manter a cor só por uma questão de equilíbrio estético e não pensando em ser Série A, B ou C.

Novas camisas ao longo do ano

De acordo com Luiz Henrique Vieira, mais duas camisas serão lançadas pelo clube. A primeira delas é em comemoração para a Copa do Mundo e será lançada dias antes do Mundial. A segunda, que será apresentada após o torneio, é a tão esperada camisa do centenário.

- Um pouco antes da Copa do Mundo teremos uma grande surpresa para a torcida tricolor com uma camisa comemorativa para a Copa do Mundo. Não queremos adiantar nada por enquanto. Logo depois vamos fazer o lançamento oficial da camisa do centenário, que será a primeira camisa utilizada pelo clube na sua história.

De acordo com Luiz Henrique Vieira, a ideia do clube de dividir os lançamentos foi pensando no torcedor, que segundo ele não teria condições de comprar todos os novos uniformes de uma vez só.

- Essa decisão de dividir os lançamentos se fez porque chegamos a conclusão de que não se pode lançar tanta coisa de uma vez só. A torcida de futebol não aguenta tanta despesa e se lançasse todas as camisas o torcedor só compraria uma.
 
 
 
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário