![]() |
| Pedaços da cobertura do Estádio da Luz caíram sobre as arquibancadas (Foto: Agência EFE) |
O presidente da liga de clubes de Portugal, Mário Figueiredo, disse neste domingo que uma tragédia foi evitada com a evacuação do Estádio da Luz antes do clássico entre Benfica e Sporting, pelo Campeonato Português. O jogo já estava atrasado 40 minutos devido ao mau tempo e à queda de pedaços de lã de vidro que fazem parte da cobertura quando foi tomada a decisão de adiar o jogo e tirar os torcedores do estádio. Quando as arquibancadas já estavam vazias, pedaços da cobertura também desabaram.
- Caíram, salvo erro, três placas. Uma delas de 40 metros quadrados. Evitámos uma tragédia. Podia ter acontecido um desastre no Estádio da Luz, felizmente as coisas correram bem. Foi uma decisão drástica, mas tomada em bom tempo. Conseguiram esvaziar o estádio de forma rápida sem alarmismos. Sabíamos que placas estavam soltas e alguns torcedores não queriam sair, mas acabaram aceitando - contou Mário Figueiredo.
Cerca de 60 mil pessoas estavam no estádio no momento em que o adiamento da partida foi anunciado oficialmente. O clássico foi remarcado para a próxima terça-feira. O Benfica lidera o Campeonato Português com 40 pontos. O Sporting é o terceiro colocado com 38, um a menos que o Porto, que tem um jogo a mais. A diretoria do Benfica diz que a cobertura sofreu pequenos danos, mas que não existe perigo para a realização do jogo na terça.
GE

Nenhum comentário:
Postar um comentário