quarta-feira, 19 de março de 2014

Chelsea pratica modelo exemplar de venda de ingressos

Stamford Bridge, estádio do Chelsea.
Por Gustavo Campos*

Impressionante o modelo profissional e eficiente de venda de ingressos adotado pelo Chelsea da Inglaterra! Chega dá pena do futebol brasileiro. Como estamos atrasados! Detalhes abaixo.

DA PESQUISA

Entra semana e sai semana os estaduais vão seguindo com médias desastrosas de público. Alguma coisa precisa ser feita urgentemente! E não me venham com o argumento que na Libertadores a torcida lota. E as demais competições nacionais, como é que ficam?

Resolvi fazer uma pesquisa na Internet partindo do seguinte tema: ingressos no futebol europeu. Gente, ESTAMOS MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO ATRASADOS! Entendam essa história.

DA ESCOLHA DO CHELSEA

Durante a pesquisa fui encontrando um modelo melhor do que o outro. Comparando com os praticados no Brasil, meu Deus!!!! Antes que alguém fale, isso não é complexo de inferioridade. A coisa está feia! Só não ver quem não quer!

Escolhi o Chelsea porque foi o modelo mais didático para contrapor à postura adotada pelos times brasileiros.

DO FANTÁSTICO MODELO DE VENDA DE INGRESSOS UTILIZADO PELO CHELSEA.

A essa altura a galera já deve estar ansiosa. Vamos então ao que interessa. Em tópicos fica mais fácil. Logo após vocês serão direcionados para o site oficial do Chelsea para tirarem a prova de cada afirmativa colocada aqui. Vamos lá.

1 – Antes do início da temporada o Chelsea apresenta de forma oficial todos os preços de ingressos que serão praticados ao longo da temporada. Jogo por jogo, torneio por torneio. Frisa-se! Antecipadamente!

2 – Em julho de 2013, o torcedor já fica sabendo quanto custará Chelsea x Stoke City a ser realizado em abril de 2014. É isso mesmo que vocês estão lendo!

3 – Na mesma linha, o torcedor também já fica sabendo previamente quanto custará o clássico contra o Arsenal, que por razões óbvias terá um preço de ingresso diferenciado considerando o interesse da partida. Para fins de fixação dos preços, o Chelsea separa os times em três categorias de importância (AA, A e B). Muito interessante! Observem as fotos mais adiante.

4 – Mais uma. O torcedor fica sabendo antes de começar a temporada que os ingressos para jogos da FA Cup e da Copa da Liga Inglesa serão cerca de 40 a 50% mais baratos do que os jogos da Premier League. Frisa-se novamente! Informação transparente de forma antecipada, antes do início da temporada.

5 – Prosseguindo, de forma sensacional o Chelsea aplica um golpe de mestre na fixação de preços para ingressos da Champions League. Preços mais caros? Pelo contrário. Visando fortalecer o elo com os torcedores menos favorecidos e em busca de uma torcida mais vibrante os preços caem também cerca de 40 % se comparados com os praticados na Premier League. Impressionante! Deixam em aberto apenas os preços dos jogos de eventual quartas-de-final e semi-finais. A final é jogo único em estádio neutro, lembram?

6 – O Chelsea divide o seu estádio em 11 setores, considerando a visibilidade do campo, gerando até 7 tipos de preços diferentes de ingresso.

7 – E o carnê para assistir todos os jogos do clube na temporada? Digo, todos os jogos! Preço muito atrativo para inteira e meia-entrada.


*Gustavo Campos escreve semanalmente para o site Canelada F.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário