terça-feira, 25 de março de 2014

Pedro Carmona, do Náutico, ficará fora dos gramados por oito meses

Foto: Ademar Filho / Futura Press
O impacto após o choque com o meia Natan, do Santa Cruz e o choro de dor entregavam que a lesão de Pedro Carmona era séria. Porém, nem o departamento médico do Náutico imaginou que seria tão grave. Foi feito um exame de imagem ainda na última segunda-feira, mas era preciso ir mais a fundo. Nesta terça-feira, outro exame foi realizado e o martelo, batido: o meia vai ficar oito meses fora. 

- Pedro Carmona tinha tido esse trauma no último jogo e foi feito o exame de imagem. Mas era preciso complementar com o exame clínico, com uma anestesia. Hoje (terça-feira) pela manhã foi feito. Além da lesão do ligamento colateral lateral, também teve uma lesão no ligamento cruzado anterior, o que não era esperado. Serão mais ou menos oito meses fora - explicou o médico Múcio Vaz. 

Ainda segundo o médico, antes mesmo do primeiro exame de imagem, Pedro Carmona já sabia que o caso seria cirúrgico. Ainda no gramado, o volante Luciano Sorriso, do Santa Cruz, disse ao médico alvirrubro que atendia o jogador que tinha ouvido um estalo. 

- São oito meses, incluindo a parte de preparação física e fisioterapia. Pelo tipo de lesão, ele já sabia que era cirúrgico. Como não podia deixar de ser, ficou muito abatido. A nossa psicóloga conversou com ele e tudo mais. 

A primeira cirurgia, para reconstrução do ligamento colateral lateral do jogador, será feita nesta quinta-feira. Depois de dois meses, ele fará a cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior. Pedro Carmona ainda é o artilheiro da equipe do Náutico no Campeonato Pernambucano, com seis gols marcados.


GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário