sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Após problema na Vila, CBF cria comissão de vistoria a estádios

Rafael Marques ficou desacordado por 11 minutos no gramado da Vila Belmiro
Foto: Guilherme Dionizio/Gazeta Press

Para a Confederação Brasileira de Futebol, vale o ditado: depois da casa arrombada, cadeado à porta. A entidade criou às pressas na tarde desta quinta-feira a Comissão Nacional de Inspeção em Estádios, para tentar evitar problemas como o que aconteceu na noite de quarta-feira na Vila Belmiro, com o zagueiro Rafael Marques, do Atlético-MG.

O jogador recebeu uma pancada na cabeça e ficou 11 minutos desacordado em campo, esperando por uma ambulância que não conseguia entrar no Estádio Urbano Caldeira. Perguntado sobre o tema durante a entrevista coletiva do Comitê Organizador da Copa, do qual também é presidente, o mandatário da CBF, José Maria Marin, disse que não sabia do fato.

Depois da coletiva, Marin teve um encontro com membros do Ministério Público Federal e Estadual, e em seguida soltou um comunicado informando sobre a criação da comissão. A comissão será formada por um equipe técnica que terá por incumbência vistoriar os estádios Brasil afora e fazer relatórios à CBF, informando as condições de utilização, segurança e conforto, definindo que melhorias devem ser feitas.

O fato é que a vistoria dos estádios já é feita no início do ano pelo Corpo de Bombeiros de cada cidade.

Fonte: Terra Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário