O primeiro gol do Santos saiu ainda no primeiro tempo (Foto: Diego Nigro) |
O Sport não largou bem nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Jogando na Ilha do Retiro, a equipe rubro-negra saiu de campo com uma derrota por 2×1 para o Santos. Os gols da partida foram marcados por Léo Cittadini e Gustavo, para os visitantes. Moisés descontou.
O próximo jogo acontece no dia 06 de novembro, em Santos. Para passar de fase, o Sport precisa fazer pelo menos três gols, ou vencer por dois gols de diferença. Os adversários das quartas-de-final sai do confronto entre Bahia e Boa Esporte.
A torcida do Sport chegou a comparecer ao estádio da Ilha do Retiro para ver os meninos rubro-negros estrearem em casa na Copa do Brasil Sub-20.
Mas, o futebol apresentado no primeiro tempo não refletiu a boa atuação vista no primeiro jogo da equipe na competição, quando venceu o Botafogo pelo placar de 1×0.
Tendo como adversário um time mais organizado taticamente que os cariocas da primeira fase, o Leão esbarrou na boa defesa santistas e nos próprios erros quando tinha a posse de bola.
Com um esquema formado no 4-2-3-1, o trabalho no meio-campo se mostrou falho, que teve apenas Dudu na criação. Assim, as principais chances de ataque só foram protagonizadas pela subida dos laterais Alemão e Moisés, além das boas jogadas individuais do atacante Sandrinho.
O impeto rubro-negro só amenizou com o primeiro gol do jogo, convertido pelos santistas. Aos 25 minutos de jogo, o meia Léo Cittadini aproveitou uma cochilada da defesa leonina e bateu cruzado contra a meta do arqueiro Flávio.
O segundo golpe santista aconteceu logo no início da etapa final. Ciente da boa vantagem que poderia levar da Ilha do Retiro, os meninos da Villa se mandaram ao ataque e aos 4 minutos conseguiram um pênalti. Na cobrança, o zagueiro Gustavo aumentou o marcador.
A desvantagem fez o técnico André Prodes mexer taticamente na equipe. O lateral Moisés, polivalente, passou a atuar no meio-campo. A mudança surtiu efeito. Aos 13, o jogador aproveitou uma jogada de contra-ataque e conseguiu diminuir o placar.
O gol animou os rubro-negros que partiram pra cima da equipe do Santos. Em contra-partida o Peixe caiu de rendimento. Mesmo assim , o placar não foi alterado.
Com informações do FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário