Ainda desvalorizado no Brasil, o título na Copa Sul-Americana não é exaltado, nem tido como sonho das equipes brasileiras que atuam na competição. Ao iniciar esta disputa, o grande alvo é uma vaga na Libertadores do ano seguinte, mesmo que, para chegar a isto, seja preciso vencer este campeonato continental.
Diferentemente dos outros três times do País que ainda estão no torneio, o Palmeiras não tem a mesma motivação. Já garantido no principal campeonato de times da América Latina de 2013 por conta do título da Copa do Brasil, a equipe está em Bogotá para enfrentar nesta terça-feira, às 22h45 (de Brasília), o Millonarios, da Colômbia. Depois de vencer na ida por 3 a 1, o time paulista tenta garantir sua vaga nas quartas de final da Sul-Americana.
Apesar da classificação certa para a Libertadores e de olho na recuperação no Campeonato Brasileiro, o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, ainda se mostra seduzido pela competição. "Este é um título internacional, que tem um resultado financeiro muito interessante, dá uma projeção boa. E tem a Recopa, que é sempre gostosa de jogar. Então seriam mais dois troféus para conquistar, algo muito bom", afirmou.
Além da possibilidade de chegar ao segundo título em 2012, a vitória na Sul-Americana garantiria o Palmeiras na Recopa do próximo ano, que marca o duelo entre o vencedor desta Copa e o da Libertadores. Caso leve a taça, o time enfrentará o Corinthians, seu maior rival, que venceu pela primeira vez a principal copa continental.
Embora saiba do destaque que um Derby na Recopa poderia gerar, Frizzo preferiu não relacionar seu "desejo" com um encontro diante do time comandado por Tite e que no final deste ano disputará o Mundial de Clubes, no Japão. "Sempre terá um bom adversário (na Recopa). Coincidentemente será contra o Corinthians neste ano, mas esta competição sempre traz uma partida interessante", despistou.
São Paulo, Atlético-GO e Grêmio são as outras equipes brasileiras que ainda têm chances de conquistar esta Sul-Americana. O time gaúcho, inclusive, pode ser o adversário do Palmeiras na próxima fase da competição. Enquanto o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença nesta noite, a equipe de Vanderlei Luxemburgo precisa de apenas um empate nesta quarta com o Barcelona, de Equador, no Olímpico, para chegar às quartas de final.
Com informações do Terra Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário