quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Torcida do Vasco protesta com faixa semelhante a exibida nos Aflitos

Foto: Alexandre Loureiro / Lancepress!
Após os protestos da torcida do Náutico, na última quarta-feira (10) foi a vez dos vascaínos protestarem contra a arbitragem. Na partida diante do São Paulo, em São Januário, os cruz-maltinos utilizaram uma faixa com os dizeres “Não irão nos derrubar no apito!”, uma alusão ao direito de liberdade de expressão.

Porém, o desfecho foi diferente do ocorrido no estádio dos Aflitos. Isto porque o árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha não se importou com o protesto e deu início a partida. Situação diferente da que vivenciaram os torcedores pernambucanos, quando Leandro Vuaden impediu que o jogo começasse.

O árbitro só deu o apito inicial quando a faixa foi retirada. Segundo Paulo Schmitt, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os árbitros tem o direito de exigir a retirada da faixa antes de iniciar o jogo.

No caso dos pernambucanos, o procurador afirmou que a manifestação pretendia “fazer pressão sobre a arbitragem”. O Tribunal pode punir o Náutico, já que o clube permitiu que seus torcedores exibissem a faixa de mais de vinte metros de comprimento.

Fonte: Doistoques.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário