Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem |
O Náutico encara nessa quarta-feira, às 19h30, no estádio Couto Pereira, o Coritiba em busca da segunda vitória longe dos Aflitos. A partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão pode decretar a permanência do Timbu na Série A. A média das últimas edições da competição considera 43 pontos como a ideal para não cair.
Com 40 pontos, o Náutico ocupa a 10ª colocação. Um triunfo fora de casa pode colocar os alvirrubros na sétima colocação, dependendo dos resultados paralelos. O Coritiba, por um lado, vem de uma boa fase, vencendo as últimas três partida. Em 12º lugar, o Coxa pode ultrapassar o time pernambucano na classificação.
Dois voltam. Dois saem
O técnico Alexandre Gallo terá o retorno de dois jogadores para a partida diante dos paranaenses. O lateral-direito Patric e o volante Souza voltam a figurar entre os 11 titulares. O primeiro volta de suspensão enquanto que o segundo volta depois de ficar de fora por conta de uma cláusula contratual.
Em compensação, Gallo não terá o lateral-esquerdo Douglas Santos, a serviço da seleção brasileira sub-20 e o volante e capitão Martinez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Quem ganha uma oprotunidade no time é João Paulo. Para o meio-campo, Souza deve subsitituir Martinez, mantendo o Náutico com um esquema bastante ofensivo, tendo o meio-campo formado por Elicarlos, Souza e Rhayner, e no ataque com Rogério, Araújo e Kieza. Caso queira reforçar a marcação, Gallo deve optar por Josa, sacando Rogério do time titular.
Na história dos confrontos entre as equipes no Brasileirão, uma leva vantagem para os paranaenses. Ao todo, Coritiba e Náutico já se enfrentaram 11 vezes na competição nacional. O Coxa tem uma leve vantagem: cinco vitória contra quatro do Timbu. Houve ainda dois empates.
De volta ao time titular, o lateral João Paulo mostrou-se ansioso em poder atuar. “Esperei bastante tempo. Estou muito feliz em reaparecer a oportunidade. Acho que a ansiedade existe sim. Mas só até o juiz apitar, aí é foco e concentração total, até porque trabalhamos bastante e sabemos que temos qualidades dentro de campo”, garantiu João Paulo.
Coritiba embalado
O Coritiba vem embalado para o confronto. Após conquistar três vitórias consecutivas, o Coxa tenta manter a boa fase. Destaque dos últimos confrontos, o atacante Deivid está garantido entre os titulares do time paranaense.
A novidade entre os relacionados é a presença do volante Emerson Santos, que há tempos não era utilizado e não chegou a ter chances com o técnico Marquinhos Santos, que chegou no Verdão à 8 rodadas. Em compensação, Demerson e Robinho foram vetados pelo departamento médico.
Ficha técnica - Coritiba x Náutico
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willian, Gil, Lincoln, Everton Ribeiro e Rafinha; Deivid. Técnico: Marquinhos Santos
Náutico: Felipe; Patric, Alemão (Alison), Jean Rolt e João Paulo; Elicarlos, Souza, Rhayner e Rogério (Josa); Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
Campeonato Brasileiro 2012 - 31ª rodada. Local: Couto Pereira, em Curitiba/PR. Hora: 19h30.Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa) Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa) e Márcio Luiz Augusto (SP).
Fonte: Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário