A fisgada que sentiu no músculo adutor da coxa esquerda no primeiro tempo da partida contra o Flamengo mantém Luís Fabiano como dúvida para o duelo de quarta-feira, contra a LDU de Loja, pela Sul-Americana. Embora não tenha sido constatada lesão, o atacante ainda depende de reavaliação para saber se pode jogar.
Foto: Paulo Sérgio/Agência Lance |
Nesta segunda-feira, ele deu continuidade ao tratamento por apresentar fadiga muscular no local, segundo o médico José Sanchez. Ainda que seja liberado clínica e fisicamente, Luís Fabiano pode ser poupado pela comissão técnica a fim de não correr o risco de perdê-lo para a sequência do Campeonato Brasileiro.
"O Luís não deve ir para esse jogo", disse o atacante Osvaldo, entregando possível decisão do técnico Ney Franco e elencando as alternativas para substituí-lo. "Tem Ademilson, Willian José e Cícero, que já fizeram essa função. Não vai fugir muito disso, não".
Ainda nesta segunda-feira, Luís Fabiano será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de simulação em clássico contra o Palmeiras. A pena no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) varia de um a seis jogos de suspensão.
Eventual gancho, no entanto, refere-se somente ao Campeonato Brasileiro. Mesmo que seja punido, o jogador fica livre judicialmente para entrar em campo na quarta-feira, quando o São Paulo define a classificação para as quartas de final da Sul-americana.
Fonte: Terra Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário