A pivô Érika tenta se livrar da marcação na partida amistosa contra o Americana (Foto: Divulgação) |
Apresentada pelo Sport na última sexta-feira, a pivô Érika fez sua estreia com a camisa rubro-negra nesta segunda-feira. Com a jogadora da seleção brasileira pela primeira vez em quadra, o time pernambucano derrotou o Americana por 59 a 57 (19 a 35 no primeiro tempo) em amistoso na cidade paulista.
- Estou muito emocionada por voltar ao Brasil e, principalmente, por fazer o que eu amo que é jogar basquete. Faz pouco tempo que cheguei, mas já conhecia a maioria das meninas e, com certeza, o entrosamento virá com o tempo. Apesar de ter sido meu primeiro jogo com esse grupo, deu para sentir que faremos bonito na Liga de Basquete Feminino (LBF) e vamos lutar por esse título. Enfrentar Americana foi importante, pois são as atuais campeãs, é um time muito forte, mas não é imbatível – analisou Érika.
Apesar da derrota apertada, o técnico Luiz Zanon aprovou a partida. Atual campeão da LBF, o Americana se prepara para enfrentar o Santo André na série semifinal do Campeonato Paulista, que começa no dia 5 de novembro.
- Foi muito bom. O mais importante é que pudemos fazer uma atividade em ritmo de jogo. Serviu também para quebrar o gelo das nossas meninas mais novas, que puderam enfrentar jogadoras com experiência internacional, casos da Adrianinha, Alessandra e Erika, entre outras. Valeu bastante – destacou.
Com informações do Sportv
Nenhum comentário:
Postar um comentário