quarta-feira, 10 de outubro de 2012

[Futsal] Sorato convoca os 14 para o Mundial e inclui Falcão, que aguarda exame

Capitão Vinicius levanta troféu do título do Circuito Sul-Americano (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)

O técnico Marcos Sorato anunciou nesta terça-feira a convocação final para o Mundial de Futsal da Tailândia, que acontece de 1º a 18 de novembro. Dos 25 pré-convocados, 14 foram selecionados, sendo cinco jogadores do Orlândia, campeão da Liga Futsal 2012 no início do mês de outubro. O craque Falcão está entre os chamados, mas ainda depende do resultado de uma ressonância magnética para saber se tem condições de viajar com a delegação do Brasil que tentará o heptacampeonato mundial. O exame será realizado em São Paulo, na próxima segunda-feira e decidirá o futuro do ala.

Sob a trave, as vagas ficaram com os goleiros que chegaram à reta final da Liga Futsal. Guitta, personagem importante no título do Orlândia, assegurou sua vaga, assim como Tiago, dono do gol do Joinville. Franklin, semifinalista com o Corinthians, completou a lista. Cidão, do Caja Segovia da Espanha, e Djony, do Umuarama, acabaram ficando fora.

Todos os fixos que estavam na pré-lista permaneceram para o Mundial: Ciço (Orlândia), Neto (Joinville) e Rodrigo (Carlos Barbosa). Entre os pivôs, Simi (Corinthians), Jé (Orlândia) e Wilde (Barcelona-ESP) foram chamados. Betão (Inter Movistar-ESP) e Ferrão (Tyumen-RUS) ficaram pelo caminho.

Falcão tenta se recuperar a tempo da viagem para o
Japão (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Os alas escolhidos foram Ari (Barcelona-ESP), Gabriel (Barcelona-ESP), Vinicius (Orlândia), Fernandinho (Dinamo Moskva-RUS) e Falcão (Orlândia). Cabreúva, que vinha sendo uma opção constante de Marcos Sorato, e Jackson, ambos do Corinthians, foram cortados. Assim como Rafael (Inter Movistar-ESP), Carlinhos (Dina Moscow-RUS), Gadeia (Marechal Rondon), Gréllo (El Pozo Murcia-ESP) e Thiaguinho (Carlos Barbosa).

No dia 16 de outubro, todo o elenco viaja para o Japão, de onde segue no dia 27 para a Tailândia, país sede do Mundial. O Brasil está no Grupo C ao lado de Japão, Líbia e Portugal. A estreia acontece contra os japoneses no dia 1º de novembro, às 11h (de Brasília). Depois, a seleção encara a Líbia no dia 4 e Portugal no dia 7, quando termina a primeira fase. Nesse período, a equipe fica na cidade de Nakhon Ratchasima.

Confira os 14 convocados:
Goleiros: Guita (Orlândia), Tiago (Joinville) e Franklin (Corinthians)
Fixos: Ciço (Orlândia), Neto (Joinville) e Rodrigo (Carlos Barbosa)
Alas: Ari (Barcelona-ESP), Gabriel (Barcelona-ESP), Vinicius (Orlândia), Fernandinho (Dinamo Moskva-RUS) e Falcão (Orlândia)
Pivôs: Simi (Corinthians), Jé (Orlândia) e Wilde (Barcelona-ESP)

Comissão técnica: Reinaldo Simões (supervisor), Marco Sorato (treinador), Vander Iacovino (auxiliar técnico), João Romano (preparador físico), Guaiba (treinador de goleiros), Mauro Martinelli e Aloir Oliveira (médicos), Pedro Masiero (fisioterapeuta), Mauricio Leandro (massoterapeuta), Eduardo Di Cillo (psicólogo), Francisco Morgado (fisiologista), Bruno Gondim (tradutor), Francisco Leme (cozinheiro) e Luis Domingues (jornalista)

Fonte: Globoesporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário