Com o resultado, o São Paulo chega a 58 pontos, com sete de vantagem para o Internacional, quinto colocado, e já na perseguição ao Grêmio, que empatou com o Bahia fora de casa e tem apenas dois a mais, com 60. Já o Sport segue na zona de rebaixamento, com 33 pontos, quatro atrás do time baiano.
Na próxima rodada, o São Paulo encara o líder Fluminense no Morumbi, em São Paulo, em confronto marcado para as 17h (de Brasília) do domingo. No mesmo dia e horário, o Sport pega o Vasco no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Precisando da vitória, o Sport se postou de forma ofensiva em campo e partiu para cima do São Paulo, que sofreu com erros de posicionamento suficientes para irritar o goleiro Rogério Ceni em alguns momentos do primeiro tempo. Em um desses, aos 14min, Gilberto cabeceou em cobrança de escanteio de Cicinho e mandou a bola para as redes, abrindo o placar para o anfitrião. A vantagem, no entanto, durou pouco.
Logo aos 18min, Lucas bateu da entrada da área com força, mandando a bola no canto direito de Saulo para empatar. A partir daí, as lambanças da defesa do Sport ajudaram o São Paulo a dominar a partida. Aos 29min, Saulo saiu do gol para fazer defesa tranquila em cruzamento, mas falhou e deixou a bola escapar na frente de Lucas, que apenas tocou para marcar seu segundo gol na partida.
O terceiro do time paulista veio aos 34min, quando Luís Fabiano lançou Cortês pelo centro do campo de ataque. Já dentro da área, Rivaldo apareceu para fazer a cobertura, mas ao tentar o corte mandou contra a própria meta, encobrindo Saulo, que saía do gol para fazer a defesa. Apesar do resultado, o Sport foi bem na primeira etapa, obrigando Rogério Ceni a fazer boas defesas, uma delas em chute de Gilberto após jogada ensaiada.
Já no segundo tempo, o anfitrião pouco conseguiu criar: empacou no posicionamento já acertado do São Paulo e nem nos chutes de longa distância levou perigo. O time paulista, por sua vez, baixou o ritmo e mesmo assim conseguiu balançar as redes. Aos 13min, Lucas recebeu passe dentro da área e, com tranquilidade, tocou na saída de Saulo.
No momento em que parte da torcida do Sport já começava a deixar a Ilha do Retiro, aos 31min, Gilberto foi prensado por divida entre Rhodolfo e Paulo Miranda quando invadia a área, após receber lançamento. O árbitro Jaílson Macedo Freitas deu pênalti, que Hugo cobrou no meio do gol para diminuiu a desvantagem pernambucana. Apesar disso, o anfitrião não conseguiu reagir para evitar a derrota.
Ficha técnica
SPORT 2 x 4 SÃO PAULO
Gols
SPORT:
Gilberto, aos 13min do primeiro tempo, e Hugo, aos 34min do segundo tempo
SÃO PAULO:
Lucas, aos 17min e aos 29min do primeiro tempo e aos 13min do segundo tempo; Rivaldo (contra), aos 33min do primeiro tempo
SPORT: Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Tobi, Rivaldo (Marquinhos Gabriel), Rithelly (Moacir) e Hugo; Gilberto (Sandrinho) e Felipe Azevedo
Técnico: Sérgio Guedes
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Cícero), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson (Casemiro), Wellington, Maicon (Ademilson) e Cortez; Lucas e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco
Cartões amarelos
SPORT: Rithelly, Tobi e Renê
SÃO PAULO: Denilson e Cortez
Árbitro
Jailson Macedo Freitas
Local
Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário