Réver e Ronaldinho comemorando o gol de empate. Foto: Paulo Fonseca/EFE |
O jogo não foi fácil. Toda aquele jogo pegado, com ambas as equipes com muita chance de marcar, que vimos no primeiro jogo, aconteceu novamente hoje (30). Atlético-MG e Tijuana/Mex protagonizaram uma partida digna de final de Libertadores, aquele jogo que todos os amantes de futebol sempre almejam. Com a vantagem do empate, o Galo se classificou após empatar por 1x1 com a equipe mexicana. Um empate com sabor de vitória.
Logo na etapa inicial o Tijuana/Mex abriu o placar, deixando todos os torcedores atleticanos receosos. Contudo, nada que o melhor time da Libertadores 2013 não pudesse reverter. Dito e feito. No final do primeiro tempo Réver, após cruzamento na área, marcou o gol de empate. Era o gol da classificação atleticana.
O segundo tempo foi ainda melhor. Com chances de todos os lados, onde as duas equipes chegavam com perigo e mostravam um futebol bonito – nada que lembrasse a terrível partida de ontem entre Fluminense e Olimpia. E o grande herói do jogo foi o goleiro do Galo, Victor. Além de defender um pênalti marcado faltando dois minutos para acabar o jogo, o arqueiro do time mineiro fez defesas que só um goleiro da competência dele faria.
Com a classificação, o Atlético-MG enfrenta nas semifinais o Newell's Old Boys, que ontem desclassificou o temeroso Boca Juniors. Além disso, terminou essa fase como o melhor time da Libertadores, lembrando o ano de 1978, que teve o mesmo feito. Contudo, fica o alerta para que o Atlético-MG melhore alguns pontos, afim de que não deixe tantos espaços para o time adversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário