domingo, 19 de maio de 2013

Timbu não quer que legado da inauguração da Arena PE seja meramente festivo

Foto: Blenda Souto/DP
Desde quando foi anunciado o amistoso de inauguração da Arena Pernambuco, na próxima quarta-feira, contra o Sporting de Lisboa, os torcedores alvirrubros têm postado fotos dos ingressos nas redes sociais e falam jogo com empolgação poucas vezes vista. Já se planejam como vão chegar em São Lourenço da Mata e comemoram a chance de ver o moderno estádio funcionando pela primeira vez. Afinal, não é todo dia que um clube internacional desse porte desembarca para jogar no Recife em um reduto de tamanha estrutura. Se fora de campo a mobilização é grande, dentro dele o time parece tentar encontrar meios para que a partida não atrapalhe a preparação para a Série A, que inicia em 26 de maio. Não que os timbus estejam minimizando a partida. Pelo contrário. Querem participar a todo custo. Mas esperam tirar algum proveito que não seja meramente o festivo.

O zagueiro Alison afirma que jogar na estreia da Arena Pernambuco vai ser uma realização pessoal. "Imagina daqui a 20 e 30 anos, eu podendo contar a minha filha que joguei na inauguração deste estádio. Será um orgulho muito grande dizer isso. É uma carga de ânimo a mais para a gente", declarou o atleta. O capitão Martinez segue a mesma linha de raciocínio do companheiro. E quer fazer os primeiros testes no campo para torná-lo um "novo Aflitos" para o Timbu. "Vai ser um privilégio participar da inauguração da nossa futura casa. A gente tem já que se adaptar para poder fazer dela um caldeirão como foi o nosso estádio no último Brasileiro", declarou.

Por outro lado, o técnico Silas não quer que o legado do amistoso se restrinja apenas ao "oba-oba". Se ainda fosse jogador e atuasse contra o Sporting, ele certamente não entraria em uma dividida com o mesmo afinco de um confronto que não fosse amistoso. "Sabemos da importância do jogo para a história e para o clube, mas ele não vale três pontos. Não posso ir jogar com o Grêmio com meus atletas machucados por conta desta partida", avisou.

O treinador alvirrubro, inclusive, já havia sinalizado durante a semana que vai testar frente aos lusitanos alguns dos seus reservas, incluindo os novos reforços do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro. "A tendência é que eu coloque um time no primeiro tempo e outro no segundo", adiantou o comandante.

SuperEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário