quarta-feira, 29 de maio de 2013

Longa fila marca 1º dia de retirada de bilhetes da Copa das Confederações

Foto: Daniel Gomes

Uma fila enorme de torcedores buscando ingressos para jogos de futebol. Embora pareça esquisito, o cenário foi bem longe de qualquer bilheteria de estádio. A cena aconteceu no Shopping Recife, na zona sul da capital pernambucana, onde começou a distribuição dos bilhetes para a Copa das Confederações.

O Centro de Ingressos da Fifa, localizado no shopping, é o lugar onde os torcedores retiram os ingressos já comprados pela internet (as compras se iniciaram no fim do ano passado). Os bilhetes só são entregues diretamente aos seus compradores, que devem portar um documento com foto, além do cartão de crédito ou débito com o qual realizaram a compra.

A movimentação foi intensa, porém, sem tumulto. Mas aconteceram alguns contratempos. Para evitar confusão, a organização resolveu fazer um agendamento para a distribuição dos ingressos mas a medida não foi bem compreendida pelo público e muitos compareceram sem ter programado antecipadamente a retirada.

O empresário Leandro dos Santos saiu de João Pessoa, na Paraíba, para pegar seus ingressos no Recife. Assim como ele, várias pessoas ficaram aguardando, mas não puderam levar os bilhetes porque só estavam sendo atendidas as pessoas que fizeram o agendamento pelo site da FIFA ou pelo e-mail. Quem não havia feito isso, só poderia programar a retirada a partir do dia 1º de junho.

- A organização está dizendo que só vai atender quem agendou sua retirada. Nos e-mails que eles mandaram, podia-se entender que quem não agendou, iria enfrentar fila, mas iria ter os ingressos. Agora, eles estão dizendo que não vão nos atender. Saí de casa, eram 6h. Como eu fico agora?

Mesmo quem conseguiu os bilhetes, criticou a organização. Os vendedores Bruno Gomes, Clarissa Santana e Ayro Santos saíram felizes, com os ingressos em mãos, mas pontuaram as falhas que aconteceram:
Foto: Daniel Gomes
- Nós conseguimos, mas é como o pessoal falou: está desorganizado. Ficou entendido que mesmo quem não tivesse feito o agendamento poderia ter os ingressos. Ainda foi escrito no site e no e-mail enviado que nós que agendamos teríamos uma fila exclusiva. Nada disso aconteceu - afirmou Bruno.

Uma das organizadoras do Centro de Ingressos da Fifa, Kati Furstenau, explicou que quem apareceu sem ter agendado a retirada, não compreendeu o procedimento.

- O que acontece é que as pessoas não entenderam direito. O que foi passado é que teria de se agendar para conseguir o ingresso. Estamos fazendo isso. Estamos orientando as pessoas a se agendarem novamente a partir do dia primeiro.

Segundo a organização da Copa das Confederações, 640.635 ingressos já foram vendidos para a competição. Para os três jogos que acontecerão na Arena Pernambuco, já são 83.110 bilhetes vendidos.

Para o jogo entre os campeões mundiais Espanha e Uruguai, no dia 16 de junho, às 19h, já foram vendidos 36.023 ingressos. A partida seguinte, entre Itália e Japão no dia 19 de junho, às 19h, já está com 28.744 entradas comercializadas. Para o duelo entre Uruguai e Taiti, no dia 23 de junho, às 16h, 18.343 torcedores garantiram seus bilhetes. O Centro de Ingressos da FIFA ficará no local até o último dia da Copa das Confederações.

GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário