quarta-feira, 1 de maio de 2013

[Copa do Brasil] Campinense aposta no entrosamento para surpreender o Flamengo

Entrosamento e empolgação. Foram essas as palavras usadas pelo técnico Oliveira Canindé para definir o clima no Campinense para o duelo contra o Flamengo, nesta quarta, pela segunda fase da Copa do Brasil. Atual campeão da Copa do Nordeste e líder do returno do Campeonato Paraibano, o time enfrenta o Rubro-Negro carioca embalado por uma goleada por 4 a 0 sobre o Auto Esporte no último domingo, pelo Estadual.

Apesar de pregar respeito ao Flamengo e reconhecer a dificuldade do confronto, o comandante da Raposa do Norte destaca a força do coletivo da equipe e a confiança do time após a conquista do título nordestino.

- O título da Copa do Nordeste foi só um sinal da qualidade dos nossos jogadores, mostrou a todos que somos capazes e criou um sentimento de superação, que queremos levar à Copa do Brasil também - afirmou Canindé, em entrevista ao LANCE!Net.

Com todos os titulares à disposição, o comandante se deu ao luxo de experimentar diferentes formações durante os treinamentos até chegar no sua formação "ideal". A alternância durante treinamentos e jogos, segundo Canindé, aconteceu pelo calendário apertado do Estadual com jogos a cada três ou quatro dias.

- Os jogadores sentem esse ritmo de jogo e precisei mesclar a equipe em algumas situações, afinal, o Estadual é muito importante para nós, pois garante uma vaga na Série D e queremos muito isso. Acredito que se soubermos administar a vantagem - cinco pontos para o segundo colocado - não teremos grandes surpresas - destacou o treinador.

Ano de 2013 já é histórico para o Campinense, atual campeão da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação)Apenas um jogador deixou o clube após a conquista inédita da Copa do Nordeste: o atacante Andrezinho, que havia marcado apenas um gol em nove partidas pela equipe - era reserva. A manutenção da equipe que alcançou o feito histórico é um dos trunfos da Raposa do Nordeste, que tem no meia-atacante Bismark como principal jogador e esperança de gols.

Canindé deve repetir o esquema tático (4-4-2) das últimas partidas - foram três vitórias em três jogos pelo Paraibano - e o ataque, com Bismarck e Jeferson Maranhense. O Campinense entrou em campo 24 vezes nesta temporada - entre Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano e Copa do Brasil - foram 17 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, ou 76,38% de aproveitamento.

Com informações do Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário