quarta-feira, 1 de maio de 2013

[Copa do Brasil] Jogando de igual para igual contra o Internacional, o Santa Cruz fica no empate

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
Quem pensou que a partida desta noite (1) seria daquelas onde apenas um time joga, estava completamente enganado. Apesar do Internacional ser uma grande equipe, estar na Série A do Brasileiro e contar com jogadores internacionais, como é o caso do Diego Forlan, o Santa Cruz se mostrou como grande equipe que é e jogou de igual para igual. Aproveitou as oportunidades e dominou grande parte do jogo. 

Se a equipe de Martelotte estava desfalcada, ninguém lembrou disso, pois os substitutos fizeram sua parte e mostraram um excelente trabalho em campo. Uma bela partida onde quem viu pôde acompanhar dois grandes times disputando a vaga na próxima fase na Copa do Brasil, mas que ficou para a segunda partida. 

Um primeiro tempo totalmente tricolor. O time pernambucano entrou em campo com uma postura incrível, digna de um time grande, que é, e de série A, série que merecia estar. Logo no início levou perigo ao gol colorado e mostrou que nada ia ser fácil para o time de Dunga. E foi assim durante toda a etapa inicial. Santa Cruz mostrou uma qualidade de futebol superior, envolvendo o Internacional e deixando o adversário quase que o tempo todo em seu campo de defesa. 

As chances do Mais Querido foram maiores e melhores que as de seu adversário, com bastante pressão e por pouco não marcou. O Inter, apesar de também ter boas oportunidades e maior posse de bola, chegava pouco. Foi um primeiro tempo de igual para igual, onde o Santa chegou mais, com Caça-Rato, que no final quase marca, e com Willian Alves, que deu um belo chute a gol e obrigou o goleiro deles a fazer uma grande defesa. 

O segundo tempo começou com o mesmo ritmo. Santa e Inter indo pra cima, jogando e deixando jogar. As oportunidades surgiam e cada time teve boas oportunidades para que pudessem abrir o placar, o que não aconteceu. Contudo, as mudanças ocorreram em ambos os times e o ritmo foi mudando. Depois dos 20 minutos o Internacional começou a pressionar cada vez mais o Santa, exigindo muito do Paredão do Arruda, Tiago Cardoso. 

A torcida tricolor apoiou o time até o último minuto de jogo, pois viu que o time jogava uma partida que muitos estavam considerando a melhor do tricolor em 2013. Mas o segundo tempo terminou do mesmo jeito que acabou: empatado em 0x0. Nenhuma das equipes conseguiu converter as boas oportunidades em gol. O próximo jogo contra, no Rio Grande do Sul, acontece no dia 15 de maio.

Ficha do Jogo.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Éverton Sena, Renan Fonseca, William Alves e Tiago Costa (Nininho); Anderson Pedra, Sandro Manoel, Renatinho e Raul (Danilo Santos); Flávio Caça-Rato (Caio Tavera) e Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte.

Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, William, Fred e Vitor Júnior (Otávio); Forlán (Caio) e Damião. Técnico: Dunga

Copa do Brasil. Local: estádio do Arruda. Horário: 21h50. Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação. Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal; Cartões amarelos: Fred, Rodrigo Moledo, Aírton , Gabril eVitor Júnior (Inter); Tiago Costa, Anderson Pedra (Santa Cruz); Público:15.072; Renda: R$184.630

Nenhum comentário:

Postar um comentário