domingo, 12 de maio de 2013

[PE2103] Santa Cruz vence o Sport e se consagra Tricampeão Pernambucano

Após abrir o placar, Caça-Rato comemora ao lado de Denis Marques.
Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Em um clássico emocionante, o Santa Cruz se saiu melhor e venceu, novamente, o time do Sport. Dessa vez a vitória foi maior: 2x0 para o time de Marcelo Martelotte, o que o consagrou Tricampeão Pernambucano. Os gols, um de Flávio Caça-Rato no primeiro tempo, e outro de Sandro Manoel na etapa complementar, foram suficientes para consagrar o Santa, que jogava apenas pelo empate. 

O primeiro tempo começou nervoso, com boas chances para ambos os lados. Mas, apesar do Sport ter maiores oportunidades, o Santa foi quem conseguiu finalizar com mais precisão. Na primeira jogada de Caça Rato pela direita, ele conseguiu passar por todos os jogadores, driblar Magrão e mandar pra dentro da rede. A partir daí foi pressão rubro-negra. E, no final do primeiro tempo, o Santa teve um desfalque: Caça-Rato ajeitou a bola com a mão e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida – o primeiro foi após o gol, quando levantou a camisa. 

O segundo tempo começou com o Sport atacando e indo pra cima do time tricolor. Tanto que teve ótimas oportunidades e só aos 15 minutos da etapa complementar foi que o Santa conseguiu chegar no campo adversário. E o Sport atacou enquanto pode, mas a defesa tricolor foi mais eficiente. Renan Fonseca e Willian Alves mostraram que merecem ser chamado de paredões, junto com o goleiro Tiago Cardoso, que também não deixou nada passar. O segundo gol saiu depois dos 40 minutos, quando Sandro Manoel fez um belo gol. 

E terminou assim Sport 0x2 Santa Cruz. Para o Sport, uma queda. Aniversaria amanhã e sem anda para comemorar. Já o Santa, partiu para a torcida, pois tem tudo o que comemorar. Fez uma bela campanha, equilibrada e bem sucedida. Martelotte conquista seu primeiro título como técnico e a equipe tricolor mostrou, mais uma vez, porque deve ser chamada de Time de Guerreiros. 

Ficha do jogo 

Sport 

Sport: Magrão; Cicinho (Moacir), Gabriel, Mauricio (Mateus Lima) e Reinaldo; Tobi, Rithely, Lucas Lima e Felipe Menezes (Érico Júnior); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes 

Santa Cruz 

Tiago Cardoso; Everton Sena (Nininho), William Alves, Renan Fonseca. e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Raul e Renatinho (Tozo); Flávio Caça-Rato e Dênis Marques (Sandro Manoel). Técnico: Marcelo Martelotte 

Estádio: Ilha do Retiro. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Clóvis Amaral e Ricardo Chianca. Gols: Flávio Caça-Rato e Sandro Manoel. Cartões amarelos: Tiago Costa, Raul, Everton Sena, Luciano Sorriso (SC), Maurício, Mateus Lima, Tobi (S). Cartão vermelho: Flávio Caça-Rato. Público: 26.806. Renda: R$ 552.420,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário