sexta-feira, 3 de maio de 2013

[PE2013] Náutico vai em busca da terceira posição diante do Ypiranga

Foto: JC Imagem
Depois de ser eliminado da final do Pernambucano Coca-Cola 2013, o Náutico tem um objetivo para honrar as cores do clube. Neste sábado, às 16h, o Timbu encara o Ypiranga, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, com a missão de abrir uma boa vantagem na briga pela terceira colocação do campeonato. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, nos Aflitos. Quem ver o duelo, garante vaga na Copa do Nordeste 2014.

A diretoria e os jogadores do Náutico passaram a semana inteira falando de obrigação da vitória sobre a Máquina de Costura. "O Náutico precisa vencer, pois não pode ficar de fora da Copa do Nordeste no próximo ano. Então, vamos jogar para vencer", declarou o presidente do Timbu, Paulo Wanderley. Outra motivação é quanto a artilharia. Elton marcou 16 gols e está na lidernça dos artilheiros. Logo abaixo vem Joelson, do Porto, que marcou 14 tentos.

Para o duelo contra o Ypiranga, o técnico Silas só tem uma dúvida na zaga. Como o zagueiro Alcides será avaliado nos dois jogos, ele poderá começar jogando na vaga de Alison. Caso contrário, entrará no decorrer da partida. “Desde quando eu assinei contrato, todos os jogos são como se fossem o último. Vou procurar mostrar o meu melhor para que eu possa continuar”, comentou o defensor, que tem vínculo até o final deste mês. 

A demais formação do Timbu será a mesma do clássico contra o Santa Cruz. O time terá os três volantes (Elicarlos, Rodrigo Souto e Martinez) e três atacantes (Jones Carioca, Elton e Rogério). "Vamos incrementar em cima do progresso que tivemos. Vamos lutar para conseguir a vaga na Copa do Nordeste", declarou o técnico Silas.

Ypiranga

O técnico do Ypiranga, Edson Miolo, tem apenas uma dúvida para definir a equipe para o duelo contra o Náutico. O treinador ainda não sabe se escala Torres ou Léo Oliveira no ataque. O artilheiro Diogo está confirmado na lateral-direita e é a principal arma da equipe para superar o Timbu.

Ficha técnica

Ypiranga: Jaílson; Egon, Carlão e Hugo; Diogo, Jéfferson Piauí, Dácio, Marcinho e Danilo; Danúbio e Torres (Leo Oliveira). Técnico: Edson Miolo.

Náutico: Felipe; Maranhão, Alison, Luís Eduardo (Alcides) e Douglas Santos; Elicarlos, Rodrigo Souto e Martinez; Jones Carioca, Elton e Rogério. Técnico: Silas.

Local: Luiz Lacerda, em Caruaru. Horário: 16h. Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa). Assistentes: Jean Marcel e Bruno Chaves.

Blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário