Momento do gol tricolor. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem |
Um jogo bem disputado, onde cada time foi pra cima e tentou abrir o placar. Assim foi o clássico dos clássicos, hoje a tarde, no Arruda, onde Santa Cruz e Sport deram o pontapé inicial para definir o campeão do Campeonato Pernambucano 2013. A vantagem que o Santa tinha de jogar em casa, aproveitou bem e conseguiu sair com a vitória de 1x0, podendo se sagrar campeão já no próximo domingo, caso empate ou vença a segunda partida.
No primeiro tempo o Sport se mostrou eficiente, reagiu ao rápido ataque do Santa e quase abre o placar. Tiago Cardoso teve um certo trabalho com o ataque rubro-negro, mas não deixou passar nada. O Santa, que também obteve ótimas oportunidades, aproveitou a chance que surgiu no final da etapa inicial abriu o placar: Dênis Marques marcou o único gol da partida, que dava vitória a seu time.
O segundo tempo teve início com grande pressão tricolor, cobrindo espaços vagos e impedindo que o Sport chegasse tanto em seu campo. O Sport pressionou muito, mas não obteve sucesso: ou finalizava para fora ou nas mãos do “paredão tricolor”. Com o pênalti marcado a favor do Santa, era a chance de Dênis Marques ampliar o placar, mas não conseguiu. Magrão fez uma bela defesa e segurou o resultado de 1x0 para o Santa.
O próximo jogo acontece no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Caso o Sport vença a segunda partida, independente do placar da vitória, força o terceiro jogo. Caso o Santa ganhe novamente ou empate, leva o título para o Arruda.
FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 1X0 SPORT
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, Renan (Nininho), William Alves e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Raul e Renatinho (Sandro Manoel); Flávio Caça-Rato (Caio Tavera) e Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte.
Sport: Magrão; Cicinho (Moacir), Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Rithely e Lucas Lima; Marcos Aurélio (Érico Júnior), Felipe Azevedo e Felipe Menezes (Sandrinho). Técnico: Sérgio Guedes.
Pernambucano Coca-Cola (Final). Local: Arruda. Árbitro: Nielson Nogueira Dias. Assistentes: Elan Vieira e Marlon Rafael. Gol: Dênis Marques (SC) aos 38 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Tobi (S), Renan Fonseca (SC), William Alves (SC) e Reinaldo (S). Público: 38.201 Renda: R$ 754.620.
Nenhum comentário:
Postar um comentário