Poderia ter sido melhor, mas os Aflitos ficará com uma boa impressão do Estadual. Na última partida realizada no estádio Eládio de Barros Carvalho em Campeonatos Pernambucanos, o Náutico, sem muito trabalho, derrotou o Ypiranga por 2×0, ficou com a terceira colocação e se classificou para Copa do Nordeste da próxima temporada. Giovanni Augusto e Rogério, duas vezes, foram os autores dos gols do Timbu. Mesmo com a derrota, a Máquina de Costura teve o que comemorar, pois se garantiu na Série D.
Além da vaga para o Nordestão, o jogo de ontem serviu para o técnico Silas avaliar alguns jogadores que atuaram pouco sob o seu comando. Voltando de lesão, Giovanni Augusto, apesar de não estar 100% fisicamente, foi um dos jogadores alvirrubros que mais participaram da partida. Logo aos oito minutos, com um chute rasteiro sem chances para Cley, o meia marcou o gol que deu mais tranquilidade para o Náutico. Já Alcides, jogou pela segunda vez com o treinador, falhou ao dar condições para que Danilo, da Máquina de Costura, empatasse, mas o zagueiro se complicou na hora de finalizar. Bruno Collaço mostrou vontade e com frequência surgia no ataque como opção.
Diante de um Ypiranga que tinha dificuldades para armar as jogadas ofensivas, o Timbu se impôs com uma forte marcação. Só não conquistou um placar mais elástico por causa das oportunidades desperdiçadas por Martinez e Rogério na etapa inicial. O atacante alvirrubro, porém quebrou um jejum de seis jogos sem balançar as redes adversárias. Aproveitando uma bobeira do sistema defensivo da Máquina de Costura, o camisa 9 ampliou o placar ainda na etapa inicial.
Mostrando oportunismo, Rogério marcou seu segundo gol no jogo, o terceiro alvirrubro. Aos 27 do segundo tempo, ele aproveitou um lançamento de Maranhão e a indefinição do sistema defensivo do Ypiranga para driblar o goleiro Cley e fechar o placar.
Náutico 3
Felipe; Maranhão, Alison, Alcides e Bruno Collaço; Elicarlos, Rodrigo Souto, Martinez (Josa) e Giovanni Augusto (Marcos Vinicius); Rogério e Jones Carioca (João Paulo). Técnico: Silas
Ypiranga 0
Cley; Danilo, Egon e Hugo (Elivelton); Diogo, Jefferson Piauí, Dárcio (Léo Oliveira), Marcinho e Lincoln; Danúbio e Vavá (Thiago). Técnico: Edson Miolo
Local: Estádio dos Aflitos (Recife)
Árbitro: Giorgio Wilton
Assistentes: Bruno Alcântara e Marcelino Caldas
Gols: Giovanni Augusto (aos cinco min do 1º tempo), Rogério (aos 39 min do 1º tempo e aos 27 do 2º tempo)
Cartões amarelos: Giovanni Augusto, Martinez, Alcides (Náutico) Marcinho, Jefferson Piauí, Diogo, Danilo e Egon (Ypiranga)
Cartão vermelho: Danúbio (Ypiranga)
Público: 2.173
Renda: R$ 14.800,00
FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário