quarta-feira, 8 de maio de 2013

[PE2013] Náutico vence a disputa pela Copa do Nordeste

Poderia ter sido melhor, mas os Aflitos ficará com uma boa impressão do Estadual. Na última partida realizada no estádio Eládio de Barros Carvalho em Campeonatos Pernambucanos, o Náutico, sem muito trabalho, derrotou o Ypiranga por 2×0, ficou com a terceira colocação e se classificou para Copa do Nordeste da próxima temporada. Giovanni Augusto e Rogério, duas vezes, foram os autores dos gols do Timbu. Mesmo com a derrota, a Máquina de Costura teve o que comemorar, pois se garantiu na Série D.

Além da vaga para o Nordestão, o jogo de ontem serviu para o técnico Silas avaliar alguns jogadores que atuaram pouco sob o seu comando. Voltando de lesão, Giovanni Augusto, apesar de não estar 100% fisicamente, foi um dos jogadores alvirrubros que mais participaram da partida. Logo aos oito minutos, com um chute rasteiro sem chances para Cley, o meia marcou o gol que deu mais tranquilidade para o Náutico. Já Alcides, jogou pela segunda vez com o treinador, falhou ao dar condições para que Danilo, da Máquina de Costura, empatasse, mas o zagueiro se complicou na hora de finalizar. Bruno Collaço mostrou vontade e com frequência surgia no ataque como opção.

Diante de um Ypiranga que tinha dificuldades para armar as jogadas ofensivas, o Timbu se impôs com uma forte marcação. Só não conquistou um placar mais elástico por causa das oportunidades desperdiçadas por Martinez e Rogério na etapa inicial. O atacante alvirrubro, porém quebrou um jejum de seis jogos sem balançar as redes adversárias. Aproveitando uma bobeira do sistema defensivo da Máquina de Costura, o camisa 9 ampliou o placar ainda na etapa inicial.

Mostrando oportunismo, Rogério marcou seu segundo gol no jogo, o terceiro alvirrubro. Aos 27 do segundo tempo, ele aproveitou um lançamento de Maranhão e a indefinição do sistema defensivo do Ypiranga para driblar o goleiro Cley e fechar o placar.

Náutico 3
Felipe; Maranhão, Alison, Alcides e Bruno Collaço; Elicarlos, Rodrigo Souto, Martinez (Josa) e Giovanni Augusto (Marcos Vinicius); Rogério e Jones Carioca (João Paulo). Técnico: Silas

Ypiranga 0
Cley; Danilo, Egon e Hugo (Elivelton); Diogo, Jefferson Piauí, Dárcio (Léo Oliveira), Marcinho e Lincoln; Danúbio e Vavá (Thiago). Técnico: Edson Miolo

Local: Estádio dos Aflitos (Recife)
Árbitro: Giorgio Wilton
Assistentes: Bruno Alcântara e Marcelino Caldas
Gols: Giovanni Augusto (aos cinco min do 1º tempo), Rogério (aos 39 min do 1º tempo e aos 27 do 2º tempo)
Cartões amarelos: Giovanni Augusto, Martinez, Alcides (Náutico) Marcinho, Jefferson Piauí, Diogo, Danilo e Egon (Ypiranga)
Cartão vermelho: Danúbio (Ypiranga)
Público: 2.173
Renda: R$ 14.800,00

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário