quarta-feira, 29 de maio de 2013

[SÉRIE A] Contra o Vitória, Náutico faz penúltimo jogo nos Aflitos

Foto: Rodrigo Lobo- JC

A partir desta quarta-feira, o Náutico começa a sua despedida do estádio dos Aflitos. Quando entrar em campo, às 21h, para enfrentar o Vitória, pela segunda rodada do Brasileirão, o Timbu irá iniciar a contagem regressiva de 180 minutos - dois jogos - para dar o adeus definitivo ao estádio em que atuou por mais de 70 anos.

Por conta de todo esse clima de despedida, além da necessidade dos três pontos, óbvio, os jogadores do Náutico querem vencer. "Por mexer com questões afetivas, temos que vencer esse jogo. Tenho certeza que o torcedor virá nos apoiar", disse o técnico Silas.

Para esse jogo, o time do Náutico está indefinido. Silas confirmou apenas o retorno do lateral-esquerdo Bruno Collaço para a posição. "Não posso abrir tudo senão o outro lado pega", afirmou Silas.

Apesar do mistério do comandante alvirrubro, o Timbu deve manter a formação com três volantes e os mesmo jogadores. Eis a equipe: Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos, Rodrigo Souto, Martinez e Caion; Rogério e Elton.

Se a partida contra o Vitória é uma das duas últimas nos Aflitos, também marca um dos últimos jogos do atacante Elton pelo clube. O jogador já tem transferência acertada para o exterior. Ele deixará os Aflitos depois da Copa das Confederações. "Conversei com Elton e pedi para ele se desligar de tudo que ocorrerá depois da parada. Espero que dê tudo certo", declarou o técnico.

VITÓRIA - Os baianos vêm de um empate contra o Internacional no último fim de semana, na Fonte Nova. Para o confronto diante do Náutico, há alguns desfalques no Vitória. O volante Cáceres, com virose, e o lateral esquerdo Mansur, com uma lesão muscular, estão fora da partida. Além deles, os volantes Luís Alberto e Michel continuam fora. Deola, com o punho direito fraturado, só deve voltar em setembro.

Diante da ausência de Mansur, dono da lateral-esquerda, o experiente Danilo Tarracha ganhará a primeira oportunidade entre os titulares.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO x VITÓRIA

Náutico - Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos, Rodrigo Souto, Martinez e Caion; Rogério e Elton. Técnico: Silas.

Vitória - Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Edson Magal, Neto Coruja, Renato Cajá e Vander; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.

Série A. Local: Aflitos. Horário: 21h. Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG).

Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário